Da Redação – A noite desta quinta-feira foi muito especial para o Corinthians/Americana e para o Sampaio Corrêa Basquete, que venceram seus respectivos jogos, fecharam suas séries semifinais em 2 a 1 e agora disputam o título do principal campeonato de basquete feminino do Brasil.
No Ginásio do Centro Cívico, no interior do Estado de São Paulo, o Corinthians/Americana abriu 21 pontos no primeiro quarto, segurou a fortíssima reação do Maranhão Basquete nos instantes finais e terminou a partida com vitória pelo placar de 72 a 67.
A pivô Damiris saiu de quadra com 17 pontos e oito rebotes, e foi dona de atuação fundamental para o triunfo alvinegro. Companheira de Damiris no garrafão, Gilmara fechou o jogo com 14 pontos, sete rebotes e quatro assistências, e também esteve entre as principais destaques da vitória do Corinthians.
Maior campeão da história da LBF CAIXA, com três conquistas, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini vai em busca de seu quarto título nacional, o que seria o terceiro de forma consecutiva.
Empurrado por milhares de torcedores no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), a equipe maranhense venceu mais um duelo equilibrado contra o Uninassau/América, desta vez por 58 a 47, e garantiu presença na Final do campeonato nacional. Com o resultado, o Sampaio Corrêa conquistou vaga para disputar a Final da sexta edição da LBF CAIXA logo em sua primeira temporada no principal campeonato de basquete feminino do Brasil.
Grande ‘isqueiro’ da festa da torcida do Sampaio, a ala Iziane saiu de quadra com 19 pontos e sete rebotes, e foi a protagonista do triunfo histórico da equipe maranhense. A armadora norte-americana Wheeler, com 12 pontos, sete rebotes e quatro assistências, e a ala Palmira, com dez pontos e sete rebotes, também tiveram atuações cruciais para a vitória do Sampaio.
Nenhum comentário on "Corinthians e Sampaio Corrêa vencem e disputam o título da LBF"