Da Redação – O Fechando as atividades do evento Kizomba – A Festa da Raça, realizado para lembrar o Dia da Consciência Negra (estabelecido por lei federal como todo dia 20 de novembro), grupos de artistas de Diadema, ligados a manifestações populares e a Cultura Negra farão apresentações diversas no saguão do Teatro Clara Nunes.
Dia 24 de novembro (domingo)
ENCONTRO DE CULTURAS E MANIFESTAÇÕES POPULARES – 14 H
Fechando as atividades do evento Kizomba – A Festa da Raça, realizado para lembrar o Dia da Consciência Negra (estabelecido por lei federal como todo dia 20 de novembro), grupos de artistas de Diadema, ligados a manifestações populares e a Cultura Negra farão apresentações diversas no saguão do Teatro Clara Nunes.
Entrada: Gratuita. Local: Teatro Clara Nunes – Rua Graciosa, 300, Centro. Tel. (11) 4056-3366. Classificação: Livre
CENTRO DE MEMÓRIA DE DIADEMA
O Centro de Memória de Diadema é um espaço aberto a todos que tenham interesse em conhecer e estudar e a história do Município. Inaugurado no ano de 1993, seu acervo é constituído de publicações, revistas, jornais, fotos, vídeos, depoimentos e trabalhos acadêmicos que possibilitam a pesquisa e a preservação da memória da cidade. O Centro possui, ainda, documentos públicos e coleções particulares, doados por antigos moradores, que registram as formações dos bairros, as lutas sociais da cidade e manifestações culturais.
Além disso, o Centro de Memória realiza exposições diversas e em toda primeira sexta-feira do mês acontece o “Sarau do Memória”, com leitura de textos, poesias e audições musicais. A participação é aberta e o sarau transcorre das 19h às 21h30.
Entrada: Gratuita
Local: Avenida Alda, 255, Centro. Tel. (11) 4043-0700. O espaço abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No sábado o espaço funciona das 9h às 15h.
Exposição Permanente
MUSEU DE ARTE POPULAR DIADEMA
O MAP/Diadema é o primeiro museu de arte popular da Região do ABC e tem mais de 800 obras de artistas brasileiros em seu acervo: pinturas, gravuras e tridimensionais. Parte desse acervo fica em exposição permanente. Entre as obras, destacam-se trabalhos de Cícero Lourenço, João Cândido da Silva, Mestre Josinaldo, Jerônimo Soares, Waldomiro de Deus, Wiliam de Carvalho e Zezinha do Vale do Jequitinhonha.
Entrada: Gratuita
Local: Rua Graciosa, 300 – bairro Centro. Tel.: (11) 4071-4243. Visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e sábado, das 9h às 14h.
CINE ELDORADO – PROGRAMAÇÃO
Com filmes para público adulto e infantil, o Cine Eldorado exibe dias 22 e 23 de novembro, quatro longas metragens. As entradas são gratuitas e os interessados devem retirar os ingressos, nos dias das exibições, uma hora antes, na bilheteria do espaço de cultura, que fica na Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55, bairro Eldorado. O cinema público de Diadema disponibiliza 132 lugares, som e telas digitais, e permite tolerância de até 10 minutos para entrar na sala depois que a sessão começar. Mais informações no telefone (11) 4059-1649.
22/11 (sexta-feira) – 15h – O Homem Aranha no Aranhaverso (dub). Clas. 10 anos.
22/11 (sexta-feira) – 19h – Selma, Uma Luta Pela Igualdade (dub) Clas. 14 anos.
23/11 (sábado) – 14h – Coraline e o Mundo Secreto (dub) Clas. 10 anos.
23/11 (sábado) – 16h – A Menina e o Porquinho (dub) Clas. Livre.
Nenhum comentário on "Teatro Clara Nunes em Diadema fecha o Kizomba – a festa da raça"