Consórcio define preparativos para ação de combate à dengue do dia 30

877 0

É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música…

Honoré de Balzac.

Consórcio define os preparativos para ação de combate à dengue do dia 30

O Grupo de Trabalho Saúde do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, as equipes técnicas das sete prefeituras e representantes da sociedade civil definiram, na tarde desta terça-feira (26), os preparativos finais para o ato “ABC contra o Aedes”, no próximo sábado (30). “Desde a semana passada, estamos organizando o ato com as entidades regionais, para aperfeiçoar e melhorar cada ação, passo a passo, visando também os próximos atos”, disse o coordenador do GT e secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte. A primeira atividade de 2016, que compõe a Campanha Regional de Combate ao Mosquito da Dengue, terá início às 9h, na região de divisa entre São Bernardo (Rudge Ramos, Vila Vivaldi), Santo André (Vila Palmares, Sacadura Cabral) e São Caetano (bairros Mauá e Santa Maria). O cruzamento da Rua Afonsina com a Rua Ida Leone Cleto, nas proximidades da feira-livre que ocorre aos sábados no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, vai receber a concentração. No local, haverá barracas da ação próximas às da feira, para acompanhar o fluxo de pessoas. “Não pretendemos interferir na feira livre, mas chamar a atenção da população para a campanha”, afirmou Homero Duarte. O movimento conta com interação das equipes da Saúde e Vigilância Sanitária, Defesas Civis Municipais e Estadual, Segurança Urbana, Trânsito, Corpo de Bombeiros, União dos Escoteiros do Brasil/Região SP/Distritos do ABC, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil. As equipes distribuirão informativos da campanha nas tendas de atendimento e ao longo do percurso de uma carreata que percorrerá as ruas próximas. O objetivo da ação integrada entre as cidades é orientar a população sobre como localizar e eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. “Queremos que todos se envolvam com nossas ações. Estamos todos juntos no combate ao mosquito”, disse o coordenador do GT Saúde do Consórcio.

Frase:

O que passa na cabeça de alguns comerciantes e empresários que desejam comandar a associação mais tradicional e antiga da cidade é que a entidade também terá influência nos destinos das eleições para prefeito e vereadores. Um grande erro que vem se repetindo desde as gestões anteriores. Politizar, partidariamente, a Aciscs é dar continuidade aos erros do passado; desprestigiando a classe empresarial e desrespeitando os associados. São Caetano precisa resgatar a credibilidade de suas instituições, onde poderíamos ver a Aciscs resgatando suas origens, mas para isso precisa se despolitizar e cumprir, simplesmente, seus objetivos estatutários.

Elísio Peixoto, empresário e coordenador do Movimento Voto Consciente de São Caetano e um dos fundadores da Associação de Amigos de São Caetano do Sul (Asascs), em artigo publicado neste CliqueABC, ao criticar a partidarização política nas eleições da Associação Comercial e Industrial de São Caetano. Leia mais

Frase:

Como podemos observar a luta contra o aumento da passagem é um enfrentamento direto com os poderosos empresários que ao longo da história da exploração dos pobres acumularam riquezas, definiram políticas e mantêm acordos com políticos nas mais variadas esferas de poder, independentemente do perfil ideológico e partidário. Nossa luta é pelo passe livre para todos, pois educação, saúde e transporte são direitos do povo e obrigações do Estado. Novas manifestações vão acontecer até os prefeitos recuarem, uma vez que, além do amento da passagem, outras pautas como saúde, educação, moradia, emprego, aumento do salário e o fim do capitalismo, também fazem parte das nossas manifestações.

Aldo Santos, ex-vereador de São Bernardo, e militante sindical e partidário, em artigo, ao comentar os desdobramentos das manifestações contra o aumento das passagens de ônibus

Consórcio apresenta nesta quarta-feira o Balanço do Emprego no Grande ABC em 2015

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC apresenta, nesta quarta-feira (27), às 14h, o balanço anual de 2015 da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) do Grande ABC e os dados referentes ao mês de dezembro passado. A divulgação é fruto de parceria entre o Consórcio, a Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) e o Dieese (Departamento Intersindical da Estatística e Estudos Socioeconômicos). Os boletins serão distribuídos durante a apresentação e, depois, disponibilizados no site do Consórcio: www.consorcioabc.sp.gov.br. A pesquisa tem como objetivo subsidiar as políticas regionais de desenvolvimento socioeconômico e qualificação profissional por meio de análises sobre a dinâmica do mercado de trabalho no Grande ABC. Além de identificar as condições regionais do mercado de trabalho relativas ao emprego, desemprego e renda. A divulgação conjunta da PED da região foi retomada em junho de 2011, sendo que o Grande ABC é a única área destacada de uma região metropolitana que conta com uma pesquisa domiciliar específica. A PED é realizada nas regiões metropolitanas do Distrito Federal, Fortaleza, Salvador, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo. Os dados são coletados nos mesmos moldes metodológicos e operacionais da pesquisa executada para toda a Região Metropolitana de São Paulo.


EM OBRAS

  • Em continuidade aos trabalhos para aperfeiçoar a distribuição hídrica na cidade, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de São Caetano iniciou nesta terça-feira (26) as obras necessárias à implantação de novo Distrito de Medição e Controle (DMC), na Alameda Araguaia, bairro Santa Maria – esse equipamento permite um controle efetivo de pressões e vazões nas redes de distribuição de água. Na região em que o DMC será instalado, o tráfego de carros ficará parcialmente interrompido, até quinta-feira. Especificamente na quinta, o fornecimento hídrico será paralisado naquele bairro, das 7h às 17h.

VISTORIA

  • Nesta quarta-feira (27), às 10h, o prefeito de Mauá, Donisete Braga, vistoria as obras do Pronto-Socorro e da Maternidade do Hospital Nardini. A reforma da área de psiquiatria já foi concluída e em breve serão entregues o Pronto-Socorro e a Maternidade. O Hospital passa por uma reforma desde junho do ano passado, a fim de adequar a estrutura do local para os pacientes. A maternidade está sendo ampliada e receberá novas poltronas, camas, incubadoras neonatais, aparelho de ultrassom, entre outros itens.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA 1

  • O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, participa nesta quarta-feira (27), às 19h, na EMEB Aldino Pinotti (Rua dos Vianas, 2.399, Jardim Farina), da cerimônia de regularização fundiária da Vila Chaminé. A ação garante de forma definitiva a segurança jurídica de posse/propriedade às 69 famílias cadastradas. Com a conclusão de mais essa etapa, sobe a 4.137 domicílios regularizados desde 2009, em 21 áreas. Outras 54 áreas consolidadas e de interesse social com ação de regularização fundiária estão em andamento. Ao todo serão beneficiadas cerca de 23 mil famílias. A Prefeitura investiu R$ 154 mil na regularização da Vila Chaminé.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA 2

  • O loteamento está localizado no Bairro Nova Petrópolis e tem como acesso principal a Avenida Pery Ronchetti. Trata-se de assentamento de interesse social classificado pelo Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) como tipologia 1, que encontra-se ocupada e totalmente consolidada. A área é dividida em sete quadras e cinco ruas, num total de 4.591,02 m². O assentamento é originário de ocupação espontânea ocorrida a partir da década de 1990 sobre terreno público onde se localizavam duas quadras poliesportivas praticamente sem uso.

Pesquisa da CNI aponta que a corrupção é a maior preocupação dos brasileiros

A corrupção parece mesmo estar presente nas mais diversas esferas da política brasileira. Todos os dias, o noticiário traz novidades sobre casos já conhecidos e releva outros tantos. Não à toa, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a corrupção superou males clássicos, como drogas, violência e saúde, e pela primeira vez é vista pelos brasileiros como o principal problema do país, com 65% dos votos. Foi justamente com o objetivo de abrir os olhos da população e mostrar detalhes de como a picaretagem funciona no Brasil, que os especialistas Renan Flumian, mestre em Filosofia do Direito, Wander Garcia, procurador do município de São Paulo e doutor em Direito, escreveram o recém-lançado “Dr. Corrupção”. Na obra, os autores afirmam que “você vai descobrir que a Lava Jato é só a ponta do iceberg”. Apenas isso já justificaria o interesse de qualquer brasileiro, já que é o tema do momento e, acima de tudo, chegou a hora de o país se rever! Mas “Dr. Corrupção” é mais que isso: de forma inovadora, coloca a República no divã para que todos conheçam o que apenas uma minoria conhece e tira proveito em prejuízo de todo o restante da população. “Todo mundo sabe que o nosso país está repleto de administradores corruptos, que atuam em Brasília, nas principais capitais e até mesmo nas menores cidades, onde o controle é quase inexistente. É exatamente isso que essa obra vai mostrar, pois, com a sua leitura, ficará demonstrado como é fácil se envolver em esquemas de corrupção nos mais diversos níveis. Trata-se de um livro-denúncia”, explica Wander.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Consórcio define preparativos para ação de combate à dengue do dia 30"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *