Cada município consorciado terá o seu ouvidor treinado para o recebimento das denúncias
Da Redação – O Consórcio Intermunicipal Grande ABC e a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania promovem, na próxima segunda-feira (19/7), às 14h, a cerimônia de início das atividades da ouvidoria para denúncias de racismo e injúria racial. O evento também celebra os 11 Anos da Lei 14.187, de 19 de julho de 2010, que dispõe sobre penalidades administrativas a serem aplicadas pela prática de atos de discriminação racial.
A iniciativa é um projeto piloto em âmbito estadual, fruto de convênio firmado entre a entidade regional e a secretaria, com o objetivo de descentralizar o serviço e aproximar a vítima do serviço.
A parceria prevê que as sete cidades que compõem o Consórcio ABC acolham denúncias de discriminação racial, com base na Lei Estadual 14.187, e as encaminhem para a Secretaria da Justiça e Cidadania. A pasta estadual ficará responsável pelo andamento das denúncias.
Serviço – Lançamento da Ouvidoria Racial no Grande ABC, na segunda-feira (19 de julho), às 14h, no Auditório Espaço da Cidadania “André Franco Montoro” (Rua Pátio do Colégio, 184, Térreo, Centro, São Paulo)
Nenhum comentário on "Consórcio ABC lança ouvidoria para casos de racismo"