Da Redação – Com debates sobre a importância do terceiro setor para a cultura, leis de incentivo e questões que envolvem contabilidade em projetos culturais, a IV Conferência Municipal de Cultura de São Caetano do Sul será no dia 17/03 (sábado), a partir das 8h, no Teatro Santos Dumont (Av. Goiás, 1.111, Bairro Santa Paula).
Na programação haverá espaço para discussões de Grupos Temáticos, com pautas sugeridas a partir dos painéis. Uma plenária com votação das propostas de mudanças no Plano Municipal de Cultura encerra os trabalhos.
De iniciativa da Secult (Secretaria de Cultura) e do Concult (Conselho Municipal de Política Pública Cultural) da Prefeitura de São Caetano do Sul, a Conferência propõe a agentes, produtores, artistas, profissionais da cultura e demais interessados no ramo a contribuir ativamente com o desenvolvimento das ações culturais no município. Para participar, basta efetuar o credenciamento que ocorre às 8h, pouco antes da abertura oficial.
Ao final do encontro, os participantes terão a oportunidade de assistir, gratuitamente, ao premiado espetáculo juvenil “O Reizinho Mandão”. Baseada na obra de Ruth Rocha, a peça teatral tem os protagonistas atores com Síndrome de Down. O espetáculo recebeu três indicações ao Prêmio de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem do Estado de São Paulo, o maior do Estado. Percorreu o Brasil promovendo a dialética sobre o protagonismo da diversidade.
Serviço – Confira a programação
8h – Credenciamento
8h30 – Abertura
9h – 1º Painel: “Papel do Terceiro Setor no desenvolvimento das ações Culturais”, com Luís Sobral e Maria Lúcia Saloti. Moderador: Guto Volpi
11h – 2º Painel: “Leis de Incentivo à Cultura – Contrastes entre o ProAC (lei de Incentivo à Cultura do Estado de SP) e Lei de Incentivo Municipal”, com Mateus Sartori e Aldo Valentim. Moderador: Erike Busoni
13h às 14h – Pausa para almoço
14h – Palestra “Contabilidade nos projetos Culturais”, com Marcelo Hernando Antuni e Valdirene Maria Fatoreto
15h – Discussões dos Grupos Temáticos
17h às 19h – Plenária
20h – Espetáculo “O Reizinho Mandão”
Nenhum comentário on "Conferência de Cultura de SCS vota mudanças no Plano Municipal"