Da Redação – “A atuação do Assistente Social na escola é tão importante quanto a presença dos professores em salas de aula, pois colabora com a educação adotando uma prática de inclusão, desenvolvendo atividades de conscientização entre os alunos, mostrando para eles qual é a sua história, como trabalhar em grupo e a importância de respeitar as diferenças, por exemplo”, discursou o presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, professor Pio Mielo, durante a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, no Auditório do Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (CECAPE) Zilda Arns, no Bairro Barcelona, nesta terça-feira (10/9).
Pio Mielo ainda destacou a Lei Nº 5.180, de 24 de abril de 2014, de sua autoria, que institui a Assistência Social nas escolas municipais, uma parceria para potencializar o processo de aprendizado e tornar as crianças em cidadãos conscientes e participativos dentro da comunidade. Na ocasião também foram discutidos: Financiamento do Sistema Único de Assistência Social; Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios; e, Participação e Controle Social no SUAS (Sistema Único de Assistência Social).
De acordo com Pio Mielo, os Conselhos e as Conferências são importantes ferramentas de participação popular na construção e acompanhamento de políticas públicas, que possibilitam a participação de diferentes segmentos em debates sobre a ação governamental. “Os participantes são atores envolvidos com o tema e empregam esforços na construção de ações cada vez mais efetivas”, complementou.
Nenhum comentário on "Conferência de Assistência Social destaca Lei de autoria de Pio Mielo"