Autor da periferia que virou best-seller, Paulo Maccedo provoca leitor a protagonizar a própria história
Ele se recusou a dar errado. Nasceu em 1989 em Belford Roxo, periferia da região metropolitana do Rio de Janeiro, viu de perto a barbárie e a desigualdade em um dos ambientes mais hostis do mundo, em uma cidade que foi eleita pela ONU a mais violenta do planeta. Teve uma infância difícil e uma adolescência desafiadora.
Analista de marketing, escritor, mentor e uma das maiores referências em copywriting do país, Paulo Maccedo foi um garoto comum da periferia. Apesar de aluno rebelde, odiava ir para escola, mas amava ler. As idas rotineiras à biblioteca resultaram no profissional de hoje: autor best-seller e um exemplo de brasileiro que ascendeu social e culturalmente.
Diferente de tudo o que já publicou, a obra chega às livrarias pela DVS Editora com o título Eu me recuso a dar errado: manual do brasileiro não praticante. Um trabalho concebido a partir de uma coletânea de ensaios a respeito de assuntos relacionados, todos apontando para um ponto específico: resistência.
“Minha ideia foi esta: reunir escritos substanciais que revelassem um pouco da minha visão pessoal sobre o que significa resistir. Entretanto, apesar do tom autobiográfico, este livro não é sobre mim, mas sobre você. Sou apenas um tipo de propagandista.” (Eu me recuso a dar errado, p. 13)
De empreendedorismo à política, de filosofia à religião, Paulo Maccedo ensina pelo exemplo a quebrar o complexo de vira-latas que existe em cada brasileiro e usou as próprias circunstâncias para mostrar que é possível, com muita dedicação e estudo, se recusar a dar errado.
Ficha Técnica
Título: Eu me recuso a dar errado
Subtítulo: manual do brasileiro não praticante
Autor: Paulo Maccedo
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-65-5695-049-5
Páginas: 128
Formato: 23×16 cm
Preço: R$ 67,00
Link de venda: Amazon
Sobre o autor: Paulo Maccedo é analista de marketing, copywriter, escritor e mentor. Carioca, casado com a Patrícia, pai do Peter e do Benício. Nas horas vagas, é ouvinte de boa música, fazedor de churrasco, mergulhador em literatura clássica e entusiasta de motocicletas. Um dos copywriters mais requisitados do Brasil, também é autor das obras técnicas Copywriting 1 e 2, A Arte de Escrever para Web e Eu, vencedor, pela DVS Editora.
Nenhum comentário on "Como romper com o complexo de vira-latas?"