Como estratégia de marketing para 2022, Cobasi forma squad de influenciadores digitais

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A marca garante seu espaço em campanhas desenhadas de forma personalizada e exclusiva pela Artplan.influ e conta com um time extenso de creators

São Paulo – Com o objetivo de ampliar a conexão com os consumidores e fortalecer a presença de marca no dia a dia das pessoas, a Cobasi tem imergido cada vez mais no universo dos influenciadores digitais.

A empresa anuncia a parceria com um squad fixo composto por mais de 17 nomes no ano de 2022, atrelado a campanhas pontuais com outros creators, e 4 especialistas exclusivos do nicho pet: a consultora comportamental Annie (@meninadosgatos), os médicos veterinários Gustavo Parreiras (@gussparreiras),Henrique Perdigão (@perdigavet) e o adestrador de cães Luís Zuccolo (@luis.zuccolo). Os times foram desenhados pela Artplan.influ, unidade de negócios da Artplan, especialista na operação 360° de campanhas com influenciadores.  

A marca investe em diferentes perfis de profissionais para comporem as campanhas, a fim de atingir públicos distintos e expandir a potência das suas ações no mundo pet. Celebridades, especialistas na temática animal e micro influenciadores fazem parte desta seleção, além de demais vozes que darão ainda mais autenticidade e credibilidade às comunicações da Cobasi. Até o momento, grandes participações já aconteceram, dentre elas, Laura Neiva, Sérgio Malheiros, Erika Januza, Joyce Kitmura e Gabe Zanqui.

“O objetivo da Cobasi é estar mais próximo do público, com conteúdo e informações relevantes. A escolha de trabalhar com um squad de influenciadores é uma das nossas estratégias para conseguir alcançar e engajar mais pessoas de maneira qualitativa”, diz Caio Bernardo, diretor de marketing da Cobasi.

“No momento em que os creators inserem a Cobasi em suas rotinas, como verdadeiros consumidores da marca, conseguimos aproximar ainda mais pessoas que possam se identificar com os produtos e serviços. Assim, podemos abrir novas conversas e, igualmente, fortalecer os laços com aqueles que já conhecem a empresa”, explica Carolina Rossettini, diretora de Estratégia de Influência da Artplan.influ.   

A marca já tem ativações desenhadas com um robusto time de influenciadores durante o ano todo, abordando as iniciativas e os projetos da Cobasi em todos os pontos de contato da marca com o consumidor – aplicativo, e-commerce e loja física, bem como em outros projetos sazonais e efemérides.

Campanhas do começo ao fim 

A composição desse squad é resultado de uma curadoria completa feita pela Artplan.influ. Muito mais do que um prestador de serviços que entra apenas depois que a campanha tem um briefing de influência já pronto, o núcleo executa campanhas de conteúdo do início ao fim, com foco no resultado final. O olhar da Artplan.influ vai desde o nascimento da big ideia – colaborando para entender se a proposta tem força para se desdobrar em influência e potencializando os times criativos –, da estratégia de investimento em mídia – a fim de ajudar a desenhá-la de modo integrado aos KPIs –, até a curadoria de nomes, o desenho estratégico e tático, a contratação e operação da campanha e reports de BI.

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