Da Redação – Na manhã desta segunda-feira (29) ocorreu a primeira reunião da Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal de Santo André que apura a possível indicação política por parte da Fundação ABC na troca do superintendente do Hospital Mario Covas. Estavam presentes os vereadores Eduardo Leite, presidente da Comissão, Vavá da Churrascaria, Rodolfo Donetti e Renatinho do Conselho.
A Comissão deliberou que serão convidados para prestarem esclarecimentos nas próximas reuniões os membros do corpo diretivo do Hospital Mario Covas, a presidente da Fundação ABC Adriana Berringer Stephan e o indicado Adilson Joaquim Westheimer Cavalcante.
“Queremos entender as razões que levaram à alteração do regimento interno da Fundação, mudando as regras de indicação do superintendente do Hospital Mario Covas. Pela regra anterior a indicação era prerrogativa do corpo técnico, hoje é exclusividade da presidência. Qual a justificativa para essa mudança mais centralizadora? ”, questiona o vereador e presidente da Comissão Eduardo Leite.
“Nós queremos ouvir a Fundação ABC e a direção do Hospital para entender essas mudanças. Também vamos pedir as atas das reuniões e analisar a compatibilidade da pessoa indicada com as exigências previstas no estatuto da FUABC. O que não podemos é permitir qualquer influência política no Hospital Mario Covas que prejudique a população de Santo André”, finalizou. As reuniões da Comissão acontecerão às segundas-feiras, 10h.
Nenhum comentário on "Comissão quer ouvir Conselho Curativo do Hospital Mário Covas e presidente da Fundação ABC, indicado de Morando"