Da Redação – Com o patrocínio da EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, a Associação Doutores da Alegria promove visitas a hospitais públicos da cidade de São Paulo para que, por meio da arte do palhaço, possa interagir com crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social.
O programa é gratuito e acontece durante todo o ano nos hospitais parceiros da ONG: Hospital M’Boi Mirim, Hospital Santa Marcelina, Hospital do Grajaú, Hospital do Campo Limpo, Hospital do Mandaqui, Hospital Universitário USP, Instituto da Criança do Hospital das Clínicas e Instituto de Tratamento ao Câncer (ITACI). Para cada instituição, uma dupla de palhaços com formação profissional e treinamento para atuar em hospitais atua nas pediatrias duas vezes por semana, até seis horas por dia. Os palhaços do elenco utilizam recursos como o jogo, a paródia e o humor com referência no cotidiano hospitalar.
“Todo esforço na área da saúde traz resultados gratificantes e significativos para os participantes. Pretendemos colaborar cada vez mais com ações como esta, que se alinham à missão da EMS de cuidar das pessoas, pois acreditamos que, além de um tratamento acessível e de qualidade, a saúde de todos, adultos ou crianças, merece cuidado, diversão e arte, reforçando nosso investimento em qualidade de vida”, afirma Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.
Em comemoração aos 25 anos da Associação, completados em 2016, a EMS também esteve junto aos Doutores na realização de 26 apresentações do espetáculo “NUMVAIDUÊ”, que trouxe um novo olhar para a experiência vivida pelos artistas nos hospitais de São Paulo. A temporada esteve em cartaz de setembro a outubro deste ano, no Teatro Eva Herz, na capital paulista.
Ainda no início deste ano, a EMS também patrocinou a realização de mais uma edição do curso Formação Básica em Palhaço, promovido pela Escola dos Doutores da Alegria, com duração de oito meses.
Nenhum comentário on "Com patrocínio da EMS, Doutores da Alegria visitam hospitais públicos de São Paulo"