Singular se antecipa à lei que institui o Combate ao Bullying

970 0

É pecado pensar mal dos outros, mas raramente é engano…

H.L. Mencken

Colégio Singular se antecipa à lei nacional que institui o Programa de Combate ao Bullying

Antes mesmo de ser aprovada a Lei Nacional nº 13.185 de 6 de novembro de 2015, que institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática – Bullying, o Colégio Singular já trabalha há cinco anos com o programa Escola da Inteligência, de autoria do médico, psiquiatra e escritor Augusto Cury. Desde a implantação do programa, os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio contam com ferramentas que possibilitam o desenvolvimento psicológico, comportamental e emocional, que se fundamenta na teoria da Inteligência Multifocal. Um bom exemplo, do que os estudantes desenvolvem é a capacidade de se colocar no lugar do outro, e assim enfrentar o preconceito, a intolerância e a discriminação. Na Educação Infantil e Ensino Fundamental I, o assunto já é trabalhado, porém a palavra Bullying não é utilizada. O material da Escola da Inteligência fornece elementos que visam identificar semelhanças e diferenças, atitudes adequadas e inadequadas. A partir do 6º ano, o Bullying e outros temas que atuam diretamente na formação da personalidade de cada aluno são trabalhados de forma mais intensa. São propostos temas como pensar antes de agir; superando as ofensas (bullying) e frustrações; autoestima; higiene física e mental (revendo atitudes como pessoa e não estéticas); perseverança; honestidade; determinação, entre outros. Vale ressaltar que os conteúdos, em cada segmento são tratados de acordo com o amadurecimento gradativo das crianças e adolescentes. Segundo a supervisora pedagógica de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Andrée de Almeida, o Singular trabalha o desenvolvimento sócio emocional de crianças, jovens e adultos, tendo como suporte materiais específicos. “O programa já contempla aspectos da nova Lei, mas, a equipe da Escola da Inteligência está elaborando um projeto complementar para trabalhar as questões de Bullying , disponível já no início das aulas, em fevereiro de 2016”, explica. O Colégio Singular sempre considerou importante abrir debates e aprofundar questões referentes ao conteúdo da nova Lei, identificando e combatendo os recursos utilizados para constranger, maltratar ou intimidar, o que leva a relações inadequadas e perniciosas. “Acreditamos em um projeto que faz a diferença e envolve famílias, alunos, professores, profissionais da educação”, reforça Andrée.

Frase:

Surgiram notícias que ligam denúncias ao partido que eu seria candidato. Eu já estava desanimado e me desanimei um pouquinho mais depois que essas notícias surgiram, não só em relação ao PP, mas à corrupção que corra solta neste país

José Luiz Datena, apresentador da TV Bandeirantes, ao confirmar a sua desistência de concorrer à Prefeitura de São Paulo pelo PP

Frase:

São Paulo é muito grande e tem muitas demandas. Mas a metrópole tem jeito. Basta querer fazer, bem, o que tem de ser feito

João Dória Jr, empresário do setor de comunicação, que se revela pré-candidato à Prefeitura de São Paulo

São Bernardo abre inscrições para a Faculdade da Terceira Idade

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) da Prefeitura de São Bernardo está com inscrições abertas para a Faculdade Aberta da Terceira Idade (FATI). Ao todo são 150 vagas, sendo 100 para o período da tarde e 50 para a noite. O curso é voltado para pessoas com mais de 45 anos e tem duração de quatro semestres. As inscrições devem ser feitas na própria Sedesc (Avenida Redenção, 271, Centro), até 10 de fevereiro, das 9h às 17h, e do dia 11 até 29 de fevereiro na Faculdade de Direito de São Bernardo (Rua Java, 425, Jardim do Mar), às segundas, terças e quintas, das 13h30 às 17h. Para se inscrever é preciso levar três fotos 3×4, cópia do RG, CPF e comprovante de residência, juntamente com os respectivos originais. A taxa de matrícula é de R$ 105. As aulas para a turma da tarde começam dia 11 de fevereiro e acontecem às segundas, terças e quintas, das 13h30 às 17h. A turma da noite terá início dia 15 de fevereiro, com aulas às segundas e quartas, das 19h às 22h. Entre as disciplinas oferecidas estão Dança de Salão, Nutrição, Psicologia, Atualidades, Português, Direito dos Idosos, Cidadania, História da Arte, dicas de condicionamento físico e noções básicas de Inglês e Espanhol. Como se trata de faculdade aberta, os cursos são apenas para atualização e não oferecem formação acadêmica. É preciso ter apenas escolaridade mínima. Não há provas de seleção. Ao final do curso os alunos recebem certificado.


LIMPEZA DE PISCINÕES 1

  • A Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), está realizando serviços de limpeza, raspagem, roçagem e capinação do Rodoanel que compreende o trecho da auto pista da Jacu Pêssego e da Avenida Papa João XXIII, entre o Jardim Oratório e o Jardim Carlina. “Cabe ao município realizar este serviço por se tratar de um trecho em perímetro urbano. Este é o segundo mutirão de limpeza que a Prefeitura realiza durante a gestão e a previsão é que em duas semanas toda a extensão de 5 km esteja limpa”, explica o coordenador de serviços urbanos Romildo Kamura. A limpeza dos piscinões e desassoreamento de córregos de Mauá e região é responsabilidade do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), órgão ligado à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Governo do Estado.

LIMPEZA DE PISCINÕES 2

  • Outro local que exigiu cuidados especiais foi a região do Paço Municipal, onde a própria SSU realizou a limpeza emergencial no Piscinão. A principal atividade foi desobstruir a tubulação, entupida com o acúmulo de lixo jogado irregularmente nas vias e a terra carregada pelas chuvas que escoam até o local. O trabalho foi complementado no último dia 13 pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo, órgão estadual genuinamente responsável por limpar o piscinão.

ESTÁGIO 1

  • Os profissionais demitidos dos veículos de comunicação comandados pela Ejesa estão sem receber o acordo feito à época dos cortes. A informação é do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro, que denuncia a situação e alerta para uma possível ação judicial contra a empresa. De acordo com a entidade, 70 jornalistas, que foram demitidos dos jornais O Dia, Meia Hora e o extinto Brasil Econômico, aceitaram a proposta da Ejesa em manter o plano de saúde em troca do parcelamento das verbas rescisórias em até dez vezes. O problema é que o compromisso foi quebrado pela empresa de comunicação, que deu um calote nos ex-funcionários mesmo com a assinatura do termo “confissões de dívida”.

ESTÁGIO 2

  • Os profissionais que foram dispensados em agosto do ano passado só receberam a primeira parcela do acordo. Os que foram demitidos em julho conseguiram receber três, assim como os ex-contratados do Brasil Econômico. O sindicato afirma que a empresa se recusa a resolver a situação prontamente e informa que o clima nas redações é de tensão. “Entre os que permanecem nas redações da Ejesa no grupo, o clima é de indignação. Além de não terem recebido o 13º salário, os pagamentos estão atrasados e o plano de saúde corre o risco de ser cancelado”, escreveu o sindicato em texto sobre o tema.

Analistas Tributários da Receita Federal paralisam as atividades em todo o País hoje e amanhã

Os Analistas-Tributários da Receita Federal paralisam nesta terça e quarta-feira, dias 26 e 27 de janeiro, as atividades em todo o País para aguardar a apresentação formal da proposta de reestruturação salarial que deverá ser encaminhada pelo Ministério do Planejamento ainda esta semana. Os Analistas-Tributários da Receita Federal negociam com o governo a construção de uma proposta efetiva visando assegurar uma relação remuneratória mais justa, a instituição do Bônus de Eficiência, bem como lutam para garantir em Lei as atribuições da categoria entre outros pontos que consta da pauta de reivindicações que foi encaminhada ao governo. A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, destaca que a proposta inicial apresentada pelo governo não atende os Analistas-Tributários e que o subsídio da categoria está defasado em mais de 30%. “Precisamos avançar em questões estruturantes da Carreira de Auditoria como o padrão remuneratório, a construção de uma proposta concreta de Bônus de Eficiência e de definição de atribuições. Os Analistas-Tributários não aceitarão serem submetidos a um acordo que não reconheça a importância do cargo”, reforçou. Nesses dois dias de paralisação não serão realizados atendimentos nas unidades da Receita Federal em todo o País. Será suspenso o atendimento ao contribuinte, não serão efetuadas a Emissão de CND, o Parcelamento de Débitos, a recepção de documentos Malha Fiscal, a Emissão de DARF e GPS entre outros. Também serão paralisados os serviços nas Alfândegas e Inspetorias como Despachos de Exportação, Conferência Física, Trânsito Aduaneiro, Embarque de Suprimentos, Vigilância Aduaneira, Repressão entre outros. Em todo o País, a Receita Federal conta com mais de 8 mil Analistas-Tributários que atuam nas Agências, Centros de Atendimento, Delegacias, Alfândegas, Inspetorias e postos de fronteira. Durante estes dois dias, as atividades realizadas por esses servidores serão interrompidas. Além de aguardar a apresentação da proposta formal pelo governo, os servidores vão analisar e discutir a possibilidade de novas paralisações, caso a proposta que deve ser encaminhada pelo governo não contemple a categoria

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Singular se antecipa à lei que institui o Combate ao Bullying"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *