Clube de Atletismo BM&FBOVESPA briga até a última volta por título do Troféu Brasil

704 0

Da Redação – O Clube de Atletismo BM&FBovespa foi vice-campeão do XXXV Troféu Brasil de Atletismo, com 460,5 pontos, uma diferença de apenas 2,5 pontos para o campeão EC Pinheiros (463). O Clube brigou até o final – a decisão foi na última prova da competição -, mas sofreu com lesões de vários de seus atletas e não conseguiu repetir o título de 2015 (é 14 vezes campeão do Troféu Brasil). O Clube somou 31 medalhas (11 de ouro, 12 de prata e 8 de bronze)

A BM&FBOVESPA venceu no naipe masculino, com 239 pontos – a Orcampi somou 145,5 e o Pinheiros 139 – e conquistou os dois índices técnicos da competição, com Vitor Hugo, que conquistou vaga olímpica nos 100 m (10s11) e nos 200 m (20s30), e com Fabiana Murer, que levou o ouro no salto com vara, com 4,87 m, novo recorde sul-americano e posição de liderança do ranking mundial.

No feminino, o Pinheiros ficou em primeiro (324 pontos), a BM&FBOVESPA em segundo (221,5) e a Orcampi em terceiro (112).

“Sabíamos que era um ano atípico, de Troféu Brasil com Olimpíada. Obtivemos vários resultados importantes, como o recorde com ouro da Fabiana Murer e os índices olímpicos. Estamos muito orgulhosos por colocar 20 atletas na seleção brasileira olímpica de atletismo, trabalho que se deve também à nossa parceria com a CBAt. Nós torcemos e brigamos até o fim e o Troféu só se definiu na última volta da pista. Saímos felizes e voltaremos no ano que vem”, afirmou Sonia Favaretto, diretora de Sustentabilidade da Bolsa, do Instituto BM&FBOVESPA e responsável pelo Clube de Atletismo BM&FBOVESPA.

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Clube de Atletismo BM&FBOVESPA briga até a última volta por título do Troféu Brasil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *