CIGABC pede reavaliação das regras de flexibilização da quarentena

400 0

Proposta foi entregue na noite desta quinta-feira ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi

Texto-foto: Rodolfo Albiero (CIGABC)

Da Redação – O Consórcio Intermunicipal Grande ABC protocolou, nesta quinta-feira (28), proposta de reconsideração das regras de flexibilização da quarentena em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O pedido foi entregue ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em reunião realizada no Palácio dos Bandeirantes.

O documento ressalta que a Região Metropolitana de São Paulo é dividida em seis diferentes Redes Regionais de Atenção à Saúde (RRAS), sendo uma delas correspondente ao Grande ABC. A proposta do Consórcio ABC pleiteia a transição das sete cidades para o mesmo grau da capital na nova fase do plano de retomada econômica do Estado.

O ofício foi entregue ao secretário estadual pelo presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, pelo vice-presidente da entidade regional e prefeito de Diadema, Lauro Michels, e pelo prefeito de Mauá, Atila Jacomussi.

Os prefeitos de Santo André, Paulo Serra, de São Bernardo, Orlando Morando, de São Caetano, José Auricchio Júnior, e de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, acompanharam o encontro virtualmente. Vinholi informou que levará o documento ao governador João Doria.

“A expectativa do colegiado de prefeitos é que o governador acolha o pedido e faça o anúncio amanhã, durante coletiva de imprensa”, afirmou Maranhão.

Diante da possibilidade do anúncio pelo governador, a assembleia extraordinária do Consórcio ABC, inicialmente marcada para as 10h desta sexta-feira (29/5), foi transferida para as 15h.

Total 3 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "CIGABC pede reavaliação das regras de flexibilização da quarentena"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *