Cidades da RMSP aderem ao projeto Costurando o Futuro

419 0

Da Redação – Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), o projeto Costurando o Futuro já acontece em quatro municípios da região metropolitana de São Paulo, entre eles Ribeirão Pires, Itapecerica da Serra, Vargem Grande Paulista e Juquitiba.

Nos próximos meses, a ação terá início também em Embu Guaçu, Francisco Morato, Mauá, Mogi das Cruzes, Poá, Rio Grande da Serra, São Lourenço da Serra e Suzano.

O principal objetivo do Costurando o Futuro, que faz parte da Escola de Moda do Fussesp, é produzir uniformes escolares para oferecê-los gratuitamente às crianças que frequentam as creches municipais. Para cada aluno, será entregue um kit de uniforme escolar, com duas camisetas, uma bermuda e um abrigo de inverno. Juntas, as doze cidades confeccionarão, inicialmente, 5.450 kits.

“Mais do que oferecer um vestuário, estamos colaborando com a autoestima e a segurança das crianças matriculadas nas creches”, afirmou a professora Lúcia França, presidente do Fussesp.

Os municípios que assinaram convênio com o Fundo Social do Governo do Estado indicaram um multiplicador para ser capacitado de acordo com os moldes desenvolvidos pelo Fussesp. Eles também receberam um repasse financeiro para aquisição de máquinas de costura, material de consumo como tecidos e linhas, insumos para a capacitação e pagamento de bolsa-auxílio aos participantes.

Em todo o Estado de São Paulo, 243 cidades aderiram ao projeto Costurando o Futuro. Mais informações pelo telefone: (11) 2588-5956.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cidades da RMSP aderem ao projeto Costurando o Futuro"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *