Da Redação – A Cidade da Criança, em São Bernardo, recebe todos os sábados, domingos e feriados, a tradicional Feira de Artesanato do CRI (Centro de Referência do Idoso). Ao todo, 10 expositores disponibilizam ao público os mais variados tipos de artigos: toalhas, colchas, patchwork, jogos de tapetes, vasos, chinelos, roupas de bebê, caixinhas, bijuterias, cortinas, bolsas, tudo feito artesanalmente.
A gerente de políticas para pessoas idosas da Prefeitura, Carmem Célia Loserbeck, ressalta que boa parte dos objetos comercializados na feira é produzida com materiais recicláveis, como garrafas pet, papel, vidro e papelão. Os preços dos itens são acessíveis, custando, em média, entre R$ 5 e R$ 200, dependendo do produto.
“A primeira edição da Feira na Cidade da Criança ocorreu no Natal do ano passado. A exposição foi um verdadeiro sucesso e, por isso, resolvemos realizá-la todos os fins de semana e feriados deste ano. Os expositores adoram e trocam experiências o tempo todo”, disse a gerente.
Carlos Abel, de 61 anos, é um dos coordenadores da feira de artesanato e conta que a exposição é uma boa opção para os pais que levam os filhos para se divertir na Cidade da Criança. “Enquanto a garotada aproveita as atrações do parque, os adultos podem apreciar os nossos artesanatos. O mais legal é que nós, expositores, nos aperfeiçoamos cada dia para oferecer o melhor para clientela.”
A iniciativa do projeto faz parte das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc). A receita obtida na feira é revertida para os próprios expositores, que devem ter mais de 60 anos e participar das oficinas oferecidas pelo CRI.
Serviço – A entrada na Cidade da Criança (R. Tasman, 301, Jd. do Mar) é gratuita e a Feira acontece das 10h às 17h. Mais informações pelo telefone (11) 4121-9891.
Nenhum comentário on "Cidade da Criança recebe tradicional Feira de Artesanato do CRI aos fins de semana"