Da Redação – No mês da Consciência Negra, projeto da Biblioteca Mário de Andrade destaca a musicalidade negra do Choro. O Quinteto Paulicéia (violão sete cordas, violoncelo, flauta, cavaquinho e percussão) homenageia o choro de Pixinguinha e outros clássicos no mês da Consciência Negra, no projeto Chorinho no Terraço, da Biblioteca Mário de Andrade. Os shows acontecem no dia 5 e 19 de Novembro, sempre aos sábados, 16horas, no belo Terraço da Biblioteca. Como todas as programações da BMA, será gratuito.
Confira a programação: No dia 5 de novembro, às 16h – Quinteto Pauliceia convida Toninho Carrasqueira: Homenagem a Pixinguinha. O Brasil também tem o seu Bach. A comparação com o mestre alemão não é gratuita. Pixinguinha definiu o que hoje chamamos de Choro tanto pela quantidade quanto pela inspiração de sua obra, desenvolvendo de tal maneira essa nossa música mãe, filha do barroco europeu com a África que, de alguma maneira, todo choro se parece com Pixinguinha. O músico foi um flautista importantíssimo na longa e nobre linhagem de flautistas virtuoses brasileiros a que pertence também o mestre Toninho Carrasqueira, nome maior na música brasileira e internacional, convidado do Quinteto para essa homenagem.
No dia 19 de novembro, às 16h, Quinteto Pauliceia convida Allan Abadia: Especial Consciência Negra. Allan Abadia é um jovem trombonista que vem atraindo olhares dos maiores conhecedores do assunto. No mês da Consciência Negra, o Quinteto Pauliceia convidar o Trombone para dar voz à musicalidade negra no Choro, trazendo ao palco todo o suingue, todo bom humor e todo o lirismo que o Brasil teve a felicidade de produzir em seu gênero musical matriz.
Serviço – Chorinho no Terraço de 5 e 19 de novembro, às 16h, no Terraço da BMA (Rua da Consolação, 94 – 3775-0002) Grátis. Lotação: 300 pessoas Não possui estacionamento nem ar-condicionado
Nenhum comentário on "Chorinho no Terraço traz Toninho Carrasqueira e Allan Abadia em novembro"