Treinos livres da Stock Car nesta sexta (20) em Goiânia aconteceram com tempo nublado e abafado. Uma só equipe na frente, com Diego Nunes o mais rápido do dia em que os oito primeiros colocados foram os Chevrolet Cruze
Da Redação – Goiânia abriu as atividades para a 10ª e 11ª etapas da Stock Car, no penúltimo encontro da temporada 2020. Os treinos livres desta sexta-feira (20) foram realizados em condições mistas, já que na primeira sessão, ainda pela manhã, a pista estava ainda úmida da chuva que caiu na capital goiana durante a noite; à tarde, já estava completamente seca.
Em ambos os cenários, os pilotos mais rápidos de cada sessão tinham algo em comum: eram da mesma equipe. Allam Khodair liderou a primeira sessão com o tempo de 1min27s801, apenas 56 milésimos de segundo mais rápido que o líder do campeonato, Thiago Camilo. Tanto Khodair como Camilo faziam parte do segundo grupo de pilotos que foram à pista, e assim pegaram o asfalto em condições melhores que o grupo anterior.
Na segunda sessão, foi Diego Nunes quem se colocou na frente, com 1min27s560, 0s181 mais veloz que Gabriel Casagrande, o segundo. No treino derradeiro do dia, a Chevrolet colocou seus carros nas oito primeiras posições. Os melhores Toyota Corolla foram Rubens Barrichello e Thiago Camilo, nono e décimo, respectivamente.
Neste sábado (21) é a classificação para definição do grid de largada que abre a programação no Autódromo Internacional Ayrton Senna, às 9 horas. A corrida válida pela décima etapa tem largada às 12h15, e ambas as atividades terão transmissão ao vivo pelo SporTV2.
A FRAS-LE e a FREMAX são as fornecedoras oficiais de pastilhas e discos de freio da categoria, respectivamente, e trabalham em conjunto com as todas as equipes do grid para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência e confiabilidade. A Fremax é a fornecedora dos discos desde 2004 e a Fras-le, desde 2016.
Fala, piloto!
“Fiquei no grupo 1, então no primeiro treino eu peguei a pista com bastante água. No finalzinho estava um pouco melhor, mas não 100% seca, e o segundo grupo foi mais rápido. Vimos que o carro está bem equilibrado, assim como esteve em Curitiba. A ideia amanhã é manter essa média e trazer a pole position para casa”.
(Diego Nunes, Blau Motorsport, Chevrolet Cruze #70)
A pista de Goiânia na ótica da FRAS-LE & FREMAX
“Com uma reta bastante longa, de mil metros, Goiânia traz alguns pontos de bastante exigência com os freios, como nas curvas 1, 2, 5 e 7, em que o piloto aplica uma pressão próxima de 100 quilos sobre o pedal do freio, sempre reduzindo as velocidades em mais de 100 km/h dentro de pouquíssimos metros. Além disso, as temperaturas, tanto ambiente como da pista, são historicamente altas e o circuito promove muita competitividade, com os carros andando muito próximos o tempo todo, o que representa uma restrição na refrigeração dos freios. É um traçado de média para alta velocidade, com poucos pontos de baixa velocidade”.
(André Brezolin, engenheiro de projeto FRAS-LE & FREMAX)
Nenhum comentário on "Chevrolet e Blau Motorsport dominam treinos da Stock Car"