Da Redação – A Chevrolet fechou setembro à frente com 28,2 mil unidades emplacadas e 17,7% de participação de mercado, completando doze meses consecutivos de liderança de vendas, um marco inédito para a empresa em seus 91 anos de atividades no Brasil.
A Chevrolet é a marca de automóveis que mais investe no país. São R$ 13 bilhões até 2019. Parte desse montante já foi convertido em benefícios para o consumidor, como a renovação da linha de produtos, que trouxeram tecnologias inovadoras de eficiência energética e de conectividade, entre eles o exclusivo sistema de telemática OnStar, com mais de 20 serviços disponíveis.
“Além de ter alcançado a liderança, a Chevrolet vem aumentando sua vantagem em relação aos principais concorrentes no varejo. Os lançamentos mostram que foram muito bem aceitos pelo mercado e mantivemos o Onix isolado como o carro preferido dos brasileiros”, destaca Ernesto Ortiz, vice-presidente de Marketing e Vendas da GM. A Chevrolet liderou o mercado no acumulado do ano em 2004 pela primeira vez, mas a liderança por 12 meses consecutivos é inédita.
Sucesso da linha renovada – O Onix vem surpreendendo em todos os nichos que disputa, incluindo o dos compactos de estilo aventureiro. Em setembro, primeiro mês cheio de vendas da versão Activ, o modelo já superou seu principal oponente, fechando com mais de 1,1 mil unidades emplacadas. Ao todo, foram vendidos 12.592 Onix.
Outro destaque positivo da Chevrolet é o Novo Cruze. O sedã médio praticamente dobrou o volume da marca no segmento em relação ao início do ano e a procura pelo produto continua crescente. “Comercializamos todo volume inicial previsto para o Novo Cruze no Brasil. São mais de 3,5 mil unidades, a maior parte delas entregues a partir de agosto”, explica Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.
Outro produto em ascensão é a Nova S10, que registra o quinto mês de alta consecutiva. Em setembro, foram mais de 2,7 mil unidades emplacadas da picape. O Prisma fechou o mês como o sedã mais vendido do país. Chama a atenção a recém-lançada versão Joy, que já lidera em sua categoria. Cobalt e Spin também são destaques positivos em seus respectivos segmentos.
Veja o ranking dos modelos mais vendidos da Chevrolet em setembro:
1º Onix (12,5 mil)
2º Prisma (5,3 mil)
3º S10 (2,7 mil)
4º Cobalt (1,7 mil)
5º Spin (1,6 mil)
6º Montana (1,5 mil)
7º Cruze (1,4 mil)
Nenhum comentário on "Chevrolet completa 12 meses consecutivos na liderança de vendas no país"