Chamamento público de incentivo fiscal à inovação é pauta de reunião do CMI em SCS

125 0

Texto: Bignardi Junior (MTb – 23.744) – Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

Da Redação – A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação) e da  Segov (Secretaria de Governo), realizou no último dia 18 uma reunião do CMI (Conselho Municipal de Inovação) para tratar de temas pertinentes ao desenvolvimento econômico da cidade.

O encontro, realizado no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns, serviu para a definição de parâmetros como credenciamento no SMI (Sistema Municipal de Inovação); programa Municipal de Incentivo Fiscal à Inovação; recente aprovação do Edital da FINEP para implantação de um Centro de Inovação em São Caetano do Sul – Inova USCS; jornada de Transformação Digital (Senai, Sebrae, Fiesp e Ciesp); apresentação da Dente Digital, primeiro projeto inscrito no Programa de Incentivo Fiscal; formação de Grupos de Trabalho sobre  API da Saúde e Revisão e atualização da Lei Municipal de Inovação, além de outros temas de interesse do CMI.

“Projetos inovadores fazem sentido quando têm o propósito de mudar a vida das pessoas. Desta forma, o Programa de Incentivo Fiscal à Inovação tem o poder de transformar São Caetano num laboratório a céu aberto para inovação e sustentabilidade”, ressaltou o secretário da Sedeti, Fernando Trincado.

A Prefeitura publicou no DOE (Diário Oficial Eletrônico) de 18 de julho o edital para chamamento público com objetivo de credenciar pessoas jurídicas dispostas a promover o empreendedorismo inovador de interesse da municipalidade, com uso do incentivo fiscal da inovação conforme a Lei Municipal de Inovação (lei n° 5822, de 20 de dezembro de 2019).

Podem ser proponentes de Projetos de Inovação a pessoa jurídica, o microempreendedor individual, a microempresa ou empresa de pequeno porte, com sede em São Caetano do Sul e em dia com as obrigações fiscais municipais integrante do SMI. E empresas que queiram se estabelecer no município e desenvolver ou aprimorar serviço, sistema ou produto inovador.

Ao proponente de Projeto de Inovação aprovado será emitida uma Carta de Autorização com validade de até dois anos contados da sua concessão, para captação de recursos junto aos contribuintes incentivadores.

As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas até 31 de dezembro de 2022 mediante preenchimento de formulário eletrônico disponível no site desenvolve.saocaetanodosul.sp.gov.br.

PARTICIPANTES

Além dos secretários municipais da Segov, Jefferson Cirne da Costa, e da Sedeti, Fernando Trincado, que preside o Conselho de Inovação, participaram da reunião o diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura de São Caetano, Robson Pereira, a pró-reitora da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), Maria do Carmo Romeiro, o reitor do Instituto Mauá de Tecnologia, José Carlos de Souza Junior, o diretor do Senai-SCS, Osvaldo Luiz Padovan, o presidente do Conselho do Inovamax, Jefferson Duarte, o diretor da GM, Daniel Capelossi Caramori, o CEO da da Inovanex, Luiz Corrachano, o diretor da SPI, Jairo Cardoso de Oliveira, a ex-presidente da IBM, Katia Vaskys, o CEO da Dente Digital, Leonardo Zago, o presidente da CDL, Alexandre Damasio Coelho, o CEO do Banco Sustentável, Marcel Calvet Guariglia, e o diretor da CONE Tecnologia, Fernando Carlomagno.


Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Chamamento público de incentivo fiscal à inovação é pauta de reunião do CMI em SCS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *