Da Redação – A ideia é simples: tomar uma Fio Terra ou uma Centeio Dedo em prol da conscientização e prevenção do câncer de próstata. A Urbana, cervejaria artesanal paulistana, acredita que cuidar da saúde também é coisa de homem decidiu produzir um novo lote do rótulo sazonal Fio Terra e promover o “Bigoday” para o lançamento, no Empório Altos dos Pinheiros (EAP), em São Paulo, no dia 13 de novembro.
A ação é uma parceria com o Instituto Lado a Lado Pela Vida em apoio à campanha Novembro Azul e tem como objetivo conscientizar a população masculina a cuidar melhor da saúde e procurar o médico com mais frequência.
O objetivo é que nesse dia os consumidores usem azul, tomem uma Fio Terra (uma India Pale Ale com amarillo, aroma de maracujá e laranja) ou uma Centeio Dedo (uma American Rye IPA com 30% de centeio na receita) já que R$ 0,50 da venda de cada garrafa e R$ 1 da venda de cada litro de chope serão revertidos ao Novembro Azul. Também é feito um convite para os participantes tirarem uma foto com o bigode símbolo da campanha – que será distribuído no local do evento – e postarem nas redes sociais com as hashtags #novembroazuloficial e #urbanaladoalado.
“O câncer de próstata é o tumor mais frequente no sexo masculino, no entanto se for diagnosticado precocemente as chances de cura são de aproximadamente 90%. Logo, não fazer o exame de toque por preconceito ou vergonha é uma besteira!“, ressalta o cervejeiro e sócio da Urbana, André Cancegliero. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que 69 mil novos casos de câncer de próstata são diagnosticados por ano, ou seja, um caso a cada 7,6 minutos.
Serviço – Cervejaria Urbana apoia o Novembro Azul. Bigoday, dia 13 de novembro, às 19h, no Empório Alto dos Pinheiros (Rua Vupabussu, 305 – Pinheiros – São Paulo/SP) Entrada gratuita
Nenhum comentário on "Cervejaria artesanal vende Fio Terra e Centeio Dedo em apoio ao Novembro Azul"