Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher passa a funcionar em nova sede

535 0

Da Redação – O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) passa a funcionar em nova sede a partir de 13 de setembro. A unidade será transferida da Rua Barão do Rio Branco, 45, no bairro Santa Terezinha, para o imóvel localizado na Rua Brasil, 350, em Rudge Ramos. Para realizar a mudança, a unidade precisará interromper o agendamento de pacientes nos dias 8, 9 e 12 de setembro.

Além de ganhar mais espaço, possibilitando que o número de consultórios médicos seja aumentado de 18 para 23, o Caism estará mais próximo do Hospital Municipal Universitário (HMU), ao qual está vinculado. Outra vantagem é que o novo endereço é mais acessível para a população, pois há linhas de transporte coletivo de qualquer ponto da cidade, o que não ocorre na atual sede.

O Caism é uma unidade dedicada ao tratamento de problemas de saúde da mulher, que presta atendimento nas seguintes especialidades: patologia cervical, climatério, ginecologia geral, colposcopia, histeroscopia, algia pélvica, mastologia, esterilidade, patologia ovariana, urogineco, oncologia, sexualidade e patologia benigna do útero. Também orienta sobre planejamento familiar e conta com o ambulatório  do Programa de Atenção à Violência e Abuso Sexual (Pavas).

O serviço tem 26 anos de existência e já atingiu a marca de mais de 100 mil pacientes beneficiadas. Em média, são realizados de 3.800 a 4.000 atendimentos ambulatoriais por mês, além de 300 biópsias e 200 pequenas cirurgias.

“Temos uma equipe multiprofissional completa, com psicólogas, enfermeiras, assistente social, fisioterapeuta e nutricionista, além de médicos especializados. Somos referência para os casos de média e alta complexidade encaminhados pela atenção básica. Nossos bons indicadores refletem toda a reestruturação feita na saúde do município”, ressalta o coordenador médico do CAISM, Rodolfo Strufaldi.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher passa a funcionar em nova sede"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *