As cestas básicas entregues a famílias em estado de vulnerabilidade continham itens básicos de higiene, mas também alimentos coreanos como o Kimchi
Da Redação – Procurando uma forma de minimizar alguns danos causados pelo COVID-19, o Centro Cultural Coreano no Brasil procurou uma forma de ajudar as famílias em estado de vulnerabilidade, e pelo segundo ano consecutivo, contribuiu com a Santa Marcelina Cultura, uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
O objetivo foi doar 100 cestas básicas preparadas pelo próprio Centro Cultural, que consistem em produtos alimentícios brasileiros e itens de higiene e limpeza, mas também com alguns itens diferentes da gastronomia coreana, como alguns produtos alimentícios coreanos, como arroz instantâneo, Kimchi, algas e miojo, afim de também apresentar uma parte da cultura para essas famílias.
As caixas foram entregues com o intuito de combater a fome das famílias, tido como uma das consequências COVID-19, através da campanha ”Doe Música, Doe Vida”, cujo objetivo é apoiar a formação musical de alunos e alunas do GURI Capital e da EMESP Tom Jobim.
A entrega das caixas de cestas básicas contou com a presença do diretor da Santa Marcelina Cultural, Paulo Juben, e de Wankuk Kim, diretor do Centro Cultural Coreano.
”Eu espero que seja uma oportunidade para as crianças e adolescentes no campo da cultura e das artes de sonhar com um futuro melhor”, disse Wankuk Kim, diretor do Centro Cultural Coreano. ”Continuaremos prestando atenção e compartilhando as questões sociais, ao mesmo tempo em que distribuímos ativamente a cultura coreana para a sociedade brasileira”, disse ele.
Sobre o projeto ”Doe Música, Doe Vida”
A pandemia acentuou uma situação de vulnerabilidade social para muitas das mais de 14 mil famílias de alunas e alunos do GURI Capital e Grande São Paulo e EMESP Tom Jobim.
A campanha Doe Música, Doe Vida nasceu com o objetivo de angariar recursos para aquisição e distribuição de cestas básicas, produtos de higiene e limpeza em prol das famílias dos alunos e alunas atendidos pela Santa Marcelina Cultura. Ao todo, 2.252 famílias receberam 7.094 cestas básicas com alimentos e produtos de higiene e limpeza.
Sobre o Centro Cultural Coreano Brasil:
Desde 2013 o Centro Cultural Coreano Brasil tem como objetivo apoiar o intercâmbio cultural entre os países, trazendo para o público brasileiro informações concisas, cursos da língua coreana, aulas de Taekwondo e culinária, eventos musicais e exposições sobre diversos temas envolvendo a Coreia do Sul. Em suas redes sociais, especialmente no Youtube, no canal do Centro Cultural Coreano (@ kccbrazil), atualmente com quase 43 mil inscritos, é possível acessar conteúdos didáticos e divertidos sobre: culinária, esportes, Kpop, língua coreana, festivais da cultura e muito mais.
Nenhum comentário on "Centro Cultural Coreano contribui com 100 cestas na campanha ‘Doe Música, Doe Vida’"