Cem dias de respeito e responsabilidade com São Caetano

770 0

* Pio Mielo – Ao completar 100 dias na presidência da Câmara de São Caetano do Sul, implantamos dois conceitos fundamentais que nos norteiam em todas as ações administrativas e políticas que tomamos ao longo deste período: respeito pela população e responsabilidade com o dinheiro público. Desta forma, marcamos uma nova era no Legislativo da nossa cidade, ao colocar os vereadores como protagonistas das principais decisões que impactam a vida do cidadão.

A produção legislativa tem números que impressionam: nesses 100 primeiros dias, os parlamentares apresentaram 1.700 propostas (1.194 indicações; 452 requerimentos; 48 projetos de lei – sendo 3 de autoria da Prefeitura; 3 moções; 2 projetos de resolução; e 1 projeto de decreto legislativo).

Num momento em que o Brasil passa por uma verdadeira revolução política, que provocou série de problemas econômicos, morais e éticos, São Caetano, mais uma vez, dá exemplo de austeridade, já que também fomos afetados pela crise. Em ações pioneiras, transformamos o jeito de administrar, corroborando aos anseios populares, ao trabalhar com o dinheiro público de forma transparente. Como professor de matemática e finanças, tenho a visão de que enxugar a máquina pública, cortando gastos, é uma das ações para superar a crise.

Exercemos continuamente papel fiscalizatório do atual Governo Municipal, entretanto, sendo um dos braços fundamentais da gestão pública, onde a responsabilidade em votar favoravelmente projetos importantes para a nossa cidade está acima de qualquer vaidade pessoal ou de posicionamento político. Queremos, sempre, o melhor para São Caetano.

Neste ideal, destaco, por exemplo, apoio integral deste Legislativo para a abertura da EMEI José Auricchio, que criou centenas de vagas na rede municipal de educação infantil; a implantação do Diário Oficial Eletrônico para tornar os atos do Executivo e do Legislativo mais transparentes; a redução da frota de veículos da Câmara Municipal; o corte de 19 cargos comissionados, gerando economia de R$ 2 milhões aos cofres públicos; a transmissão ao vivo das sessões ordinárias e extraordinárias pela maior rede social do mundo, o Facebook; e medidas internas de modernização, agilidade e eficiência dos atos.

Nossa cidade sempre foi pioneira, pois tem como premissas uma população inteligente, participativa e fiscalizadora. Aqui, as instituições são fortes e independentes, além de convergirem aos mesmos objetivos. Somente com união dos poderes, da sociedade civil organizada e da população como um todo venceremos todos os desafios que nos apresentam, com respeito e responsabilidade.

* Pio Mielo é professor, vereador e presidente da Câmara de São Caetano pelo PMDB

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cem dias de respeito e responsabilidade com São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *