Pioneira na região, CDL São Caetano do Sul lança relatório de progresso dos ODS
Da Redação – Com 17 objetivos integrados e inter-relacionados para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que a sociedade possa desfrutar de paz e prosperidade até 2030, a CDL São Caetano do Sul realiza ações e planejamentos orientados pelos ODS, que visa contribuir para os Objetivos Globais.
Embora todos os ODS sejam essenciais e conexos uns aos outros, o que mais se alinha ao objetivo da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Caetano é o ODS 8, trabalho decente e crescimento econômico. Pensando nisso, o estatuto da CDL possui algumas metas:
- Promover o desenvolvimento econômico e social, o combate à pobreza e a democratização do crédito.
- Coleta e diagnósticos de questões socioeconômicas, articulação e implementação de soluções sustentáveis de políticas públicas.
“Assumir responsabilidades e prestar contas para os associados e para a sociedade, das medidas necessárias para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis na nossa esfera de atuação faz parte do nosso propósito” diz Alexandre Damasio, presidente da CDL São Caetano do Sul.
Juntamente com o SPC Brasil e a FCDL, a Câmara dos Dirigentes Lojistas promove o crescimento econômico da região e a democratização de ferramentas de gestão de inadimplência, coleta de dados e hábitos de consumo, fazendo com que a educação para o crédito se transforme em riqueza.
“Nosso primeiro passo é manter o acesso aos produtos de análise de crédito para PME, além de buscar informações de fast credit e microcrédito para associados e usuários. Trabalhar para o acesso às melhores linhas de crédito e preços bancários para os associados e aumentar o ecossistema de negócios regionais com o SEBRAE, complementando os produtos de educação empresarial.” finaliza Alexandre Damasio.
Para mais informações sobre a adesão e como adotá-la, na prática, a CDL disponibiliza um e-book gratuito em: Relatório-ODS
Sobre CDL São Caetano do Sul
A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de São Caetano do Sul é uma Organização da Sociedade Civil 100% Sem Papel. O estatuto está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável -ODS 2030 e aplicam em suas atividades associativas conceitos de ESG e pensam no impacto do meio ambiente, nas responsabilidades sociais e em governança.
Nenhum comentário on "CDL adota Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis"