Da Redação – A Diocese de Santo André promove neste domingo (4), às 19h, uma homenagem in memoriam do seu terceiro bispo com uma missa a ser celebrada por Dom Pedro Carlos Cipollini, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Santo André.
O terceiro bispo da Diocese de Santo André, Dom Décio Pereira, nasceu em 15 de abril de 1940, em São Paulo e faleceu em 5 de fevereiro de 2003 em Santo André, aos 62 anos de idade. Serviu a diocese desde maio de 1997, quando coordenava a ação evangelizadora, nas então, 87 paróquias das sete cidades do Grande ABC.
Dom Décio fez o seminário menor (curso médio) na capital e em São Roque (SP), o curso de Filosofia no Seminário Maior de Aparecida (SP) e o de Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma.
Ordenado sacerdote em 1967 e bispo em 1979, trabalhou como vigário na Paróquia Nossa Senhora da Penha e como pároco na Igreja do Imaculado Coração de Maria, em Perdizes.
Foi também responsável pela Paróquia Universitária da Arquidiocese de São Paulo, na PUC, chanceler do arcebispo e diretor arquidiocesano do Ensino Religioso. Como auxiliar do cardeal dom Paulo Evaristo Arns, foi bispo da Região Sé e da Região Belém, na capital.
Nenhum comentário on "Catedral do Carmo sedia missa em homenagem a Dom Décio Pereira"