Fernanda Talarico (Splash) – O cantor Maurílio, segunda voz de Luiza, morreu nesta quarta-feira (29), aos 28 anos, em decorrência de um tromboembolismo pulmonar que levou a três paradas cardíacas após passar mal na gravação de um DVD. O cantor Maurílio morreu em decorrência de um tromboembolismo pulmonar que levou a três paradas cardíacas após passar mal na gravação de um DVD. Ele estava internado em Goiânia desde 15 de dezembro e, no dia seguinte, o sertanejo foi vítima de fake news.
Mesmo com ausência de provas da relação entre a vacina contra a covid-19 e o quadro que Maurílio se encontrava, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fez uma publicação em seu Twitter associando de maneira errônea o imunizante e a hospitalização cantor, que já estava vacinado com as duas doses.
Ele estava internado em Goiânia desde 15 de dezembro e, no dia seguinte, o sertanejo foi vítima de fake news. Mesmo com ausência de provas da relação entre a vacina contra a covid-19 e o quadro que Maurílio se encontrava, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fez uma publicação em seu Twitter associando de maneira errônea o imunizante e a hospitalização do cantor.
O parlamentar publicou um print da foto tirada pelo cantor quando se vacinou com a segunda dose da vacina contra a covid, em 17 de novembro, e outra com a notícia de que o artista havia sofrido parada cardíaca. Maurílio foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, uma complicação da trombose na região do pulmão, quadro do qual o artista já tinha predisposição genética.
Além disso, não há comprovação alguma de que a vacina tenha ocasionado as complicações. Maurílio chegou até mesmo a ser transferido de hospital cinco dias depois da internação, mas nas últimas 24 horas houve piora no quadro.
Maurílio Belmonte Ribeiro nasceu em Imperatriz, no Maranhão, em 15 de fevereiro de 1993. Foi na mesma cidade que ele conheceu Luiza, com quem viria a formar a dupla sertaneja que o tornou conhecido em todo o Brasil. A cantora mineira foi passar férias no Maranhão e assim conheceu Maurílio. Segunda voz da dupla, eles cantaram juntos pela primeira vez em uma festa de uma amiga de Luiza.
“Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo!” Antes de formar uma dupla oficialmente com Luiza, Maurilio chegou a cursar Ciências Contábeis.
Sucesso com “S de Saudade”
O primeiro disco — “Luiza e Maurílio Ao Vivo” — foi lançado em 2017. No ano seguinte eles gravaram “Ao Vivo em Imperatriz”, celebrando a cidade onde Maurílio nasceu e onde se conheceram. O disco “Segunda Dose” saiu em 2019, e “Ensaio Acústico 2”, em 2020.
O último lançamento da dupla foi a música “Não Dá Pra Continuar” em parceria com João Bosco e Vinícius. Neste ano eles também lançaram uma parceria com o pagodeiro Dilsinho chamada “Para Em Mim de Novo”.
O grande hit que revelou Luiza e Maurílio para todo o Brasil foi “S de Saudade”, lançado como single com Zé Neto e Cristiano em outubro de 2019. No mesmo ano, eles gravaram com a rainha da sofrência Marília Mendonça.
Nenhum comentário on "Maurílio foi vítima de fake news de Eduardo Bolsonaro antes de morrer"