Público contou com quase 12 horas de atividades culturais como seleção de b-boys e b-girls, batalha de breaking e apresentações musicais
Da Redação – O domingo (07/08) foi dia de festejar os 23 anos da Casa do Hip Hop, em Diadema. Aproximadamente 5 mil pessoas passaram pelo local, ao longo do dia, para curtir a programação elaborada pela Secretaria Municipal de Cultura, que reuniu campeonato de basquete On Fire, filtro de breaking para selecionar os b-boys e b-girls e batalha de breaking. A apresentação foi de Jean B e MC Prodígio e as atrações musicais ficaram por conta de G Santos (O cálice), 3K Volts, Locomotiva K36, Kalemam City e Renan Inquérito, além de batalha de MCs.
“A festa foi muito boa, com atividade desde as 9 horas. O aniversário da Casa é sempre um momento de reafirmar a importância da cultura hip hop, relembrar que Diadema é referência nesta linguagem cultural de resistência, berço de muitos coletivos e artistas que hoje são referência na cultura hip hop”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, Francisco de Assis Cardoso. A noite fechou com os shows dos cantores Dexter e Rincón Sapiência.
Pioneira
Inaugurada em 31 de julho de 1999, a Casa do Hip Hop foi a primeira do Brasil e, até hoje, é referência para a cultura de resistência. Atualmente, o espaço oferece oficinas de base da cultura hip hop como MC, DJ, grafite e break, além de aulas de capoeira, samba rock, trança afro (afro empreendedorismo), balé e oficinas de percussão voltada para escola de samba.
Serviço:
Casa do Hip Hop
Rua 24 de maio, 38 – Jardim Canhema.
Por Renata Nascimento
Fotos: Igor Andrade e Mauro Pedroso
Mais imagens em https://www.flickr.com/photos/prefdiadema/albums/72177720301147622/with/52272261239/ e https://www.flickr.com/photos/prefdiadema/albums/72177720301143038.
Nenhum comentário on "Casa do Hip Hop de Diadema reúne 5 mil pessoas no aniversário de 23 anos"