Carol Olival, mestre em Marketing Digital pela Full Sail University, participa de livro sobre Empreendedorismo

99 0

Marketing Digital promete movimentar R$9,5 bilhões em 2022, sendo uma das carreiras mais promissoras no mundo com o crescimento do mercado digital. Assunto vira capítulo de livro escrito por Diretora de Universidade Americana no Brasil

Brasil – Mais de 1,3 milhão de empresas foram criadas no País no primeiro quadrimestre de 2022, segundo os dados do boletim Mapa de Empresas. Números que destacam o acerto das medidas de simplificação e a melhoria do ambiente de negócios no Brasil.

A possibilidade de abrir o próprio negócio como um meio vantajoso para obter lucro, gerando uma nova renda ou complementando uma já existente vem se destacando a cada ano no Brasil, impulsionando aqueles que podem investir suas economias na criação de empresas.

Muito além de criar o próprio negócio é mantê-lo saudável, tendo em vista o crescimento e a lucratividade de forma inteligente. Isso se dá em meio a estratégias, educação empreendedora e investimento de diversos tipos. 

Pensando nisso, 9 autores empreendedores, que fazem parte do grupo chamado “Coletivo Empreendedores Compulsivos”, se uniram na construção de um livro colaborativo chamado “Reflexões de Uma Gestão Empreendedora”, no qual cada autor é responsável por um capítulo acerca de sua especialidade. 

O coletivo Empreendedores Compulsivos é uma iniciativa nacional de fomento ao empreendedorismo de forma colaborativa e multifacetada. O principal desafio é EDUCAR, DESAFIAR, EMPODERAR e TRANSFORMAR os empreendedores PME’s brasileiros por meio de experiências colaborativas e lúdicas, de alto impacto, de forma presencial e virtual. 

A proposta do livro vai totalmente a favor dos mesmos princípios, auxiliando empreendedores em cada necessidade que o livro dispõe em cada capítulo, em temas diversos pertinentes ao mundo do empreender, com 9 olhares e experiências distintas, a fim de trazer possibilidades estratégicas, expansão de conhecimento e melhorias no negócio.

Marketing digital foi o tema do capítulo de Carol Olival. Pós-graduada em administração, com MBA em Empreendedorismo e Inovação e mestrado em Marketing Digital pela Full Sail University. Tem mais de 20 anos de atuação no mercado de educação nas áreas de vendas, marketing, treinamento e experiência do cliente.

Com esse tema, Carol abordou várias estratégias de mercado para empresas e empreendedores. “Para um novo empreendedor é muito importante saber como se organizar para realizar um marketing digital de sucesso, fazer anúncios na internet e uma curadoria de conteúdo nas redes sociais.” Explica Carol Olival ao informar que esse livro é algo a mão para o leitor, e assim ter acesso a várias dicas atuais, em diversas áreas que o livro abrange.

Segundo pesquisas, o mercado de marketing digital, por exemplo, é um dos mais promissores, com uma alta demanda de profissionais no mercado de trabalho. Com o crescimento de 14% da publicidade online, somente este ano, os profissionais de marketing digital devem movimentar por volta de R$ 9,5 bilhões com seus trabalhos.

O aprimoramento contínuo no caso dos profissionais empreendedores é essencial a fim de lidar com um cenário em constante e acelerada transformação. Logo, um livro como esse serve de inspiração e conhecimento para esses profissionais que precisam de pessoas experientes no ramo, com dicas valiosas a serem compartilhadas.

Alessandro Saade também faz parte da obra e é o idealizador dos Empreendedores Compulsivos. É empreendedor, mentor, autor, TEDx speaker executivo e idealizador dos Empreendedores Compulsivos. Tem mais de 30 anos de experiência criando e gerenciando negócios. “Essa nossa metodologia já ajudou mais de 30.000 empreendedores nos últimos 10 anos de aplicação.” Afirma Alessandro, que ainda espera que os leitores se inspirem em cada capítulo de uma forma única e use as experiências de cada autor para impulsionar e impactar seu negócio, por consequência, a própria vida e as pessoas que dependem dele.

Ao todo, nove empreendedores compulsivos compartilham insights e conhecimento em suas áreas de atuação: Alessandro Saade, Augusto Roque, Carol Manciola, Carol Olival, Lilian Simões, Luiz Felipe Pateo, Marisabel Ribeiro, Octavio Alves Jr e Pérsio Alberto Mandel.

SERVIÇO

LOCAL: FECAP Campus Liberdade 

ENDEREÇO: Av. da Liberdade, 532 – Liberdade, São Paulo – SP, 01502-001

DATA: 16 de agosto 

HORÁRIO: Das 18h às 21h 

Programação

18:00 – abertura

18:30 – mesa redonda com autores

19:30 – autógrafos

21:00 – encerramento

Sobre Carol Olival

Carol Olival é pós-graduada em administração, com MBA em Empreendedorismo e Inovação e mestrado em Marketing Digital pela Full Sail University. Tem mais de 20 anos de atuação no mercado de educação nas áreas de vendas, marketing, treinamento e experiência do cliente.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Carol Olival, mestre em Marketing Digital pela Full Sail University, participa de livro sobre Empreendedorismo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *