Da Redação – O jornalista Carlos Laranjeira sugeriu ao prefeito Luiz Marinho incluir nos festejos de aniversário da cidade artistas e autores de livros. Segundo disse, eles podem comparecer a uma escola em hora e local previamente determinados e falar e debater com alunos e professores a história da cidade e os seus personagens, assim como músicos, cantores e compositores podem conversar sobre a produção de músicas como elas são feitas e alcançam ou deixam de alcançar sucesso.
De acordo com o jornalista, se a Prefeitura assim proceder inclusive agora no aniversário da cidade fará com que, na conversa com autores de livros, os alunos comecem a se interessar pela história do seu bairro, da cidade, do Estado e do país e entender os princípios da política e da administração pública. Laranjeira disse ainda que, na conversa com artistas, os jovens podem sair da escola já com uma ideia imediata da música. Cada debatedor poderia receber a metade de um salário mínimo.
O jornalista acha que a cidade de São Bernardo pode dar exemplo ao país ao expor o artista, o autor de livros, como parceiros do processo ou da escola no processo de educação. Ao citar autor de livros e artistas disse ter dado apenas dois exemplos e que a prefeitura pode ampliar nas escolas a presença de esportistas, publicitários, produtores de cinema e vídeo, dubladores e outros profissionais.
Nenhum comentário on "Carlos Laranjeira sugere artista como parceiro na Educação em SBC"