Canoísta brasileiro fica entre os melhores do mundo

1030 0

Da Redação – Pedro Pepe Henrique Gonçalves, canoísta de apenas 23 anos, fez história nesta quarta-feira (10) nas provas de Canoagem Slalom dos Jogos Olímpicos Rio 2016 ao garantir presença brasileira pela primeira vez numa final olímpica da modalidade. Pepe chegou em 6º lugar (91.54), melhor colocação de um atleta fora do continente europeu na prova disputada no Complexo de Deodoro, no Rio de Janeiro.

Depois da semifinal, Pepe foi o primeiro canoísta da final a descer as corredeiras do Canal Rio, marcando um excelente tempo e levantando a torcida brasileira a cada adversário que não conseguia ultrapassá-lo. Contudo, os europeus mostraram porque ainda são os favoritos na Canoagem Slalom no cenário olímpico e garantiram o ouro com o britânico Joseph Clarke (88.53), a prata com o esloveno Peter Kauzer (88.70) e o bronze com o tcheco Jiri Prskavec (88.99).

Para o brasileiro o objetivo de estar na final já estava cumprido e o momento era de desfrutar cada segundo da energia que o público proporcionava. “Eu fui o primeiro a descer e fiz um tempo muito bom. A cada atleta que passava e que não batia o tempo, a torcida vibrava e eu torcia pela medalha. O pódio não saiu, mas o sexto lugar é histórico e tem gostinho de ouro. Fiquei feliz de estar na final olímpica, de estar entre os melhores e tornar o meu esporte mais conhecido dentro do Brasil. Hoje é o dia mais feliz da minha vida”, comemorou.

Segundo o técnico da equipe brasileira, Ettore Ivaldi, Pepe fez uma ótima final, remando muito bem e agora quer celebrar sua conquista. “Ele perdeu um pouco de tempo em uma das balizas, mas está de parabéns por todo o seu trabalho”, finalizou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Canoísta brasileiro fica entre os melhores do mundo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *