Da Redação – Neste sábado, dia 24, o candidato a vereador em Diadema, Edinho (PR) vai apresentar o seu projeto do Cursinho Pré-vestibular gratuito. A apresentação contará com a presença do professor doutor Rogério Reis, fundador do projeto na cidade de Embu das Artes há 5 anos e onde já são atendidos 140 jovens. O candidato a prefeito, Wagner Feitoza, o Vaguinho (PRB) também estará na apresentação.
O sucesso da proposta levou o curso a outras cidades como Taboão da Serra, Iguape, em São Paulo e a Eliseu Martins, no Piauí. Ao todo são atendidos 400 jovens com aprovação expressiva de 45% em universidades públicas e 50% nas universidades particulares. A apresentação vai acontecer sábado às 16 horas o Galpão das Associações, rua Luiz Pasteur, 19 – Parque Real. Mais informações sobre o projeto em: www.edinho22622.com
Edson Alves, ou Edinho, como é mais conhecido, nasceu em Diadema há 40 anos e conhece bem todas as dificuldades das famílias que vivem aqui. Na cidade trabalhou como caldeireiro, soldador, desenhista, operador de empilhadeira e comerciante. Ele foi criado no Jardim dos Eucalíptos numa época em que as crianças podiam brincar na rua sem o risco de serem vítimas da violência ou assediadas por traficantes. Casado e pai quatro vezes, Edinho quer propor políticas públicas que tragam tranquilidade para os jovens e para os pais. “Meu sonho é ver uma cidade onde as crianças possam brincar na rua, nas praças, sem riscos, como era antigamente. Hoje as crianças são empurradas para os vídeo-games e a internet, por falta de opções de lazer e porque os pais temem pela segurança”.
Uma de suas propostas prioritárias é a criação de cursos pré-vestibulares gratuitos, o que vai implicar, num futuro próximo, em jovens mais qualificados e também na melhoria da renda das famílias. “Quero trabalhar pensando em uma Diadema melhor, pensando no futuro, e não é caro fazer isso, pelos cálculos que fiz vai custar menos de 1% do PIB da cidade”, completa.
Edinho concorda que são graves os problemas nas áreas da Saúde, mas sua receita é simples: boa gestão. “Tem que reformar e colocar para funcionar o que já existe. Se a gestão não estiver funcionando, troca o gestor. Esse será meu papel na Câmara, fiscalizar o Executivo, mas não apenas o prefeito, também acompanhar o trabalho dos secretários”, declara.
Na área da Segurança, ele quer ampliar a presença da polícia e da Guarda Municipal na cidade com as bases comunitárias. “Há vários locais da cidade em que há muita necessidade e espaço para colocar as bases, como por exemplo na Santa, como é conhecida a praça Nossa Senhora das Graças, no Jardim Ruyce, lá precisa e tem muito espaço”, exemplifica.
Edinho também tem o desejo de, através do seu gabinete na Câmara, ajudar as pessoas a tirarem a escritura definitiva de seus imóveis. “Eu tenho propostas e me preparei para esse momento importante da minha vida. A cidade precisa de pessoas com garra no Legislativo e no Executivo e, como diademense nato, tenho sonhos de uma cidade melhor e quero trabalhar por isso”, finaliza..
Nenhum comentário on "Candidato a vereador de Diadema apresenta projeto de Cursinho Pré-vestibular gratuito"