Uma máquina pode fazer o trabalho de 50 pessoas comuns. Máquina alguma pode fazer o trabalho de um homem incomum…
Elbert Hubbard.
Campeã do Carnaval de 2016 em SP é flagrada de novo furtando água
Equipes da Sabesp flagraram um furto de água no barracão da Império de Casa Verde, escola tricampeã do Carnaval de São Paulo – a última delas no ano passado. Durante a Operação Caça-Fraude realizada em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, técnicos confirmaram que o imóvel consumia água através de uma ligação irregular sem hidrômetro da Sabesp. O “gato” também abastecia oito residências vizinhas ao galpão. A estimativa é que tenham sido furtados um milhão de litros de água nos últimos 12 meses. A quantia seria suficiente para abastecer uma cidade de 8 mil habitantes por um dia. Um funcionário do barracão e uma representante dos moradores vizinhos foram detidos em flagrante e encaminhados ao 13º DP (Casa Verde) para o registro de boletim de ocorrência. A escola de samba terá de pagar pelo volume de água que desviou. Esse é o segundo flagrante de furto de água na Império de Casa Verde. Em agosto de 2014, durante a pior seca da história de São Paulo, um representante da escola de samba foi preso por fraudar a medição de consumo de água na quadra principal da agremiação. Segundo a companhia, é comum entre fraudadores deixar torneiras abertas e não consertar vazamentos. Em casos de irregularidade, os proprietários ou representantes dos imóveis são convocados para prestar esclarecimentos para a polícia, com respectiva abertura de inquérito para investigar os responsáveis pelo furto de água. Furto é crime tipificado no Artigo 155 do Código Penal, que prevê de um a quatro anos de reclusão, pena que sobe para até oito anos de cadeia caso haja qualificação – como quando há participação de duas ou mais pessoas ou destruição de equipamentos. Para identificar esse tipo de crime, a Sabesp trabalha com as equipes de caça-fraude, que acompanham o consumo e vistoriam os imóveis. Além disso, conta com a colaboração dos próprios moradores, que podem relatar casos suspeitos pela Central de Atendimento (195) ou pelo Disque-Denúncia (telefone 181). A chamada é gratuita e não exige a identificação de quem telefona. Em 2016, foram detectadas mais de 25 mil fraudes na Grande São Paulo, com estimativa de 3,8 bi de litros de água furtados.
Frase:
a fraude prejudica toda a população. Quem comete o crime não se preocupa com o desperdício, pois acredita que não irá pagar pelo alto consumo
Trecho do release da Sabesp, que alerta sobre os prejuízos provocados à população como o furto de água
Frase:
O nosso trabalho tem sido pela ampliação da Educação em todo o município. Isso é claro precisa obedecer aos trâmites legais, primando também por habilitação qualificada para todos os nossos equipamentos
Suzana Dechechi, secretária da Educação de São Bernardo, ao comentar o trabalho desenvolvido pela administração Orlando Morando na área da Educação
São Bernardo confirma Programa Tempo de Escola para o dia 25
A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Educação, confirmou para o dia 25 o início do Programa “Tempo de Escola”, feito para atender alunos do Ensino Fundamental no contraturno escolar com variadas atividades educativas dentro e fora da escola. Desde o início da gestão, em janeiro, a Administração pautou pelo fortalecimento do “Tempo Escola”, realizando intensa análise e processo de avaliação para a aceitação de ONGs parceiras, visando oficializar o que há de melhor e mais transparente para a população. Todas as tratativas e prazos foram realizados de acordo com a legislação vigente, inclusive a Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que passou a vigorar em âmbito municipal a partir de 1º de janeiro de 2017. Este trâmite teve entre outras ações, visitas técnicas, documentações e transparência quanto a habilitação das entidades parceiras. O programa “Tempo de Escola” envolve aproximadamente 10 mil estudantes de 47 Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica). “Nosso objetivo sempre foi em garantir lisura em todas as ações. Por isso, buscamos o melhor para oferecer a toda a nossa população. Nunca cogitamos extinguir o plano, mas queremos que todos conheçam e tenham acesso a tudo o que envolve o interesse da cidade”, argumentou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando. Paralelamente a esta tramitação, a Prefeitura inseriu, em fevereiro, o Programa Educar Mais que, de imediato, inseriu 1.200 crianças em tempo integral nas escolas. A aceitação foi positiva e a Administração já prepara a inclusão de mais unidades educacionais no segundo semestre. Ação, esta, pioneira no município e que será estendida, de maneira gradativa, ao longo deste mandato.”, pontuou a secretária de Educação, .
VAPT-VUPT
QUEM VAI COBRAR A EXECUÇÃO DA LEI…?
- O vereador e presidente da Câmara Almir Cicote (PSB de Santo André) está jogando pesado em sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições daqui a dois anos. Correm informações no Paço Municipal que o apoio de qualquer candidato que tenha tido acima de mil votos nas últimas eleições interessam e muito ao socialista. O ex-vereador Bahia, bem como um sobrinho boleiro de Bahia, passaram a integrar recentemente o quadro funcional da Câmara andreense, lotados no gabinete de Cicote. Tem muita gente em Santo André se perguntando se caso Cicote seja eleito para a Assembleia e tenha algum projeto transformado em lei, vai ter pulso para cobrar a execução da lei? Conhecido como o autor da Lei da Ficha Limpa em Santo André, Cicotinho parece fazer vistas grossas às portarias do prefeito Paulinho Serra, que comissionou alguns fichas sujas da cidade, entre eles alguns ex-vereadores que nem estão mais na Câmara.
MESA REDONDA DEBATE DOENÇA INFLAMATÓRIA
- A Prefeitura de Santo André, através da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Inovação Social, promoverá nesta sexta-feira (19), às 15h, uma mesa redonda na Câmara sobre o Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal, às 15h. A atividade faz parte da campanha “Maio Roxo” e tem como objetivo trazer à sociedade um novo olhar para a conscientização e melhoria na qualidade de vida dos pacientes diagnosticados com Doença de Crhon e Colite Ulcerativa. A ação receberá cerca de 100 pessoas entre pacientes e trabalhadores e vai debater aspectos das doenças e as condições psicológicas associadas a elas.
SEMÁFORO SONORO 1
- O vereador Dr. Marcos Pinchiari (PTB de Santo André) protocolou uma indicação solicitando ao Executivo a instalação de Semáforo Sonoro no cruzamento da Rua Luis Pinto Fláquer com a Rua Senador Fláquer. A indicação visa auxiliar pessoas que possuem deficiência visual, baixa visão ou pessoas de terceira idade a trafegar pelo local, conhecido pela grande quantidade de carros e pedestres. O equipamento, instalado em locais próximos aos semáforos de pedestres, funciona da seguinte forma: ao emitir um “bip” pausado, ele indica que a via está segura para a travessia do pedestre.
SEMÁFORO SONORO 2
- Quando o tempo está terminando, o aviso sonoro fica mais acelerado, indicando ao pedestre que aquele momento não é adequado para a travessia. Quando o equipamento está silencioso, o sinal está aberto aos veículos e fechado aos pedestres. “O deficiente visual ou pessoas da terceira idade não tem a liberdade de andar sozinhos porque encontram muitas dificuldades pelo trajeto. Temos o dever de propormos melhorias na cidade, visando a qualidade de vida dos mesmos”, disse o vereador petebista.
Operação Sono Tranquilo realiza em 3 meses 1,4 mil autuações em Santo André
Lançado no mês de fevereiro, após reunião com lideranças das polícias Militar, Civil, da Guarda Civil Municipal (GCM) e o prefeito Paulinho Serra, o Comitê Integrado de Segurança (CIS) já colhe frutos que demonstram a retomada do poder fiscalizador do município. A ‘Operação Sono Tranquilo’, por exemplo, realizou 62 operações policiais até o último final de semana com 1.455 autuações lavradas, 317 delas por som alto. Além destas, nove interdições de estabelecimentos comerciais foram concretizadas por problemas que vão da perturbação do sossego, à falta de alvará de funcionamento e auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. O CIS se reúne quinzenalmente para avaliar as estatísticas criminais de cada região da cidade. A força tarefa montada na atual gestão realiza um mapeamento da criminalidade no munícipio, possibilitando uma melhor estratégia de patrulhamento por rondas da GCM nas regiões com maior registro de queixas. Demais aspectos que colaboram com a segurança nos bairros serão revistos em conjunto com outras secretarias municipais, como a iluminação pública e serviços de manutenção. Com a análise destes dados, a Prefeitura integrou ainda a Operação Força Total, da Polícia Militar, além de operações pontuais em pontos de ônibus, possibilitando uma maior sensação de segurança. “Com diálogo aberto entre as policiais, a nossa Guarda Municipal, departamentos e autarquias do município, conseguimos reduzir a quantidade de demandas que eram recorrentes na cidade por falta de segurança, principalmente àquelas relacionadas ao som alto”, explica o prefeito Paulo Serra. O secretário de Segurança Urbana e Comunitária, Edson Sardano, por sua vez, frisou que o município resgatou a função que deve ter de fato. “É importante que a Prefeitura retome o uso de suas atribuições e seja reconhecida por isto, para uma atuação cada vez mais conjunta na repressão e prevenção do potencial criminoso”, finalizou.
Nenhum comentário on "Campeã do Carnaval de 2016 em SP é flagrada de novo furtando água"