Da Redação – Em menos de três semanas, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo, presidido pela primeira-dama, Carla Morando, já arrecadou 30 mil peças pela Campanha do Agasalho 2017, lançada no último dia 31 de maio. Neste ano, a cidade terá como meta arrecadar 50 mil peças até o dia 31 de julho, entre mantas e itens de vestuário de inverno, superando largamente as marcas alcançadas por campanhas anteriores.
A entrega das primeiras 1.800 unidades, destinadas a entidades filantrópicas com atuação em São Bernardo, foi realizada nesta segunda-feira (19/06), na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), com presença do titular da pasta, Maurício Soares, e do secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon.
Ao todo, oito entidades foram contempladas: Comunidade Padre Pio (235 peças), Comunidade de Amparo Asilar – Casa (200 peças), Centro Social Maximiliano Kolbe (370 peças), Casa dos Velhinhos Dona Adelaide (32 pacotes de fraldas), Centro Comunitário Nossa Senhora de Guadalupe (292 peças), Movimento Amor e Trabalho – MAT (220 peças), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Bernardo – Apae (160 peças), Instituição Assistencial Meimei – IAM (246 peças).
“Este é o ponta pé inicial da campanha de agasalho, que já conseguiu atingir essa marca expressiva de 30 mil itens. Ainda estamos em processo de separação, mas de qualquer modo já é um recorde. Porém, não podemos diminuir o ritmo. Nossa meta é chegar as 50 mil peças e estamos trabalhando com muito foco para alcançá-la”, enfatizou Carla.
De acordo com Mauricio Soares, a divulgação e participação popular está sendo fundamental para alcançar a marca. “Esse resultado só se torna realidade quando há envolvimento das pessoas. importante que todos participem e divulguem para que possamos superar essa meta. Esse inverno será rigoroso e precisamos de toda a ajuda possível”, disse.
Alimentos – O evento também marcou a entrega de mais de 700 quilos de alimentos não perecíveis a instituições e associações da cidade, por meio de nova parceria com o Esporte. Os produtos foram arrecadados em forma de ingresso a eventos da pasta, como o Torneio Quatro Estações de Handebol feminino, realizado no início do mês, entre outras atividades.
Nenhum comentário on "Campanha do Agasalho de São Bernardo arrecada 30 mil peças em 20 dias"