Da Redação – As ações para combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika poderão ser intensificadas. Isso porque a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou projeto de lei que cria uma campanha permanente de conscientização de combate ao Aedes aegypti. A proposta é que as medidas contra o mosquito sejam tomadas ao longo de todo o ano, e não mais somente nos períodos chuvosos.
Segundo o autor da iniciativa, deputado Marcos Damasio (PR), a população deve estar sempre atenta para eliminar os focos de proliferação das larvas. “Nas épocas mais críticas temos visitas em lares e bairros e todos colaboram com a questão da água parada e justificou a importância da campanha para que tais ações estendam-se por todo o ano.”
A campanha é de cunho educativo e será feita por meio de publicidade nos veículos de comunicação, cartazes em órgãos públicos e cartilhas para distribuição à população. A medida também inclui o desenvolvimento de atividades educativas na rede estadual e municipal de ensino. Para tornar-se lei, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo governador.
Nenhum comentário on "Campanha de combate ao Aedes aegypti pode se tornar permanente"