Nessa seleção especial, a distribuidora reúne grandes clássicos da literatura como João e o pé de feijão, Chapeuzinho Vermelho e A Bela Adormecida
Da Redação – Com as tecnologias digitais, a infância ganhou uma outra dinâmica. As brincadeiras de rua e jogos de tabuleiro perderam espaço para celulares e tablets, mas, mesmo assim, os livros resistem e continuam sendo de extrema importância. Os contos durante a infância, por exemplo, ajudam no desenvolvimento das crianças de modo geral.
A leitura desse gênero literário é responsável por estimular o psicológico, o lado cultural, emocional e cognitivo, além de oferecer à criança uma forma lúdica de aprender e contribuir na formação do ser humano. “O medo, por exemplo, permite que o ser humano crie estratégias para sobreviver, mas a criança não pode ser exposta a nenhuma situação do tipo ter esse tipo de experiência então ogros, vilões, bruxas e monstros podem ajudar nessa construção, mas de maneira segura”, explica a professora e parceira da Disal, Clineia Candia.
A pesquisa “A Importância da Contação de Histórias e dos Contos de Fadas na Educação Pré-Escolar”, publicada pela Revista Científica Multidisciplinar – Núcleo do Conhecimento em 2018, indicou que no momento em que a criança passa a ter contato com os contos de fadas começa um processo de construção do “eu”, ou seja, esses materiais despertam a fantasia e a imaginação, sendo possível com que a ela tenha seu processo de autovalorização. “Uma das coisas mais importantes sobre os contos é que eles revelam as lutas humanas comuns e a solução encontrada nelas”, finaliza a professora.
No dia 21 de março, é celebrado o Dia Mundial da Infância e pensando nesse cenário e na importância da relação das crianças com os contos, a Disal, referência no mercado editorial, separou uma seleção com contos clássicos da literatura para incentivar os pequenos na leitura desse gênero.
- Contos Clássicos – Chapeuzinho Vermelho – Ciranda Cultural
Uma jovem simpática e que usa, quase como um uniforme o seu capuz vermelho, monta uma cesta para visitar a avó, que de acordo com a mãe, não está nada bem. Porém, no caminho dessa visita, no meio da floresta, a menina desobedece as regras e acaba se metendo em uma grande confusão.
Saiba mais: https://cutt.ly/YAGOuIf
- Contos Clássicos – A Pequena Sereia – Ciranda Cultural
Ariel, que sempre sonhou com o mundo dos humanos, apaixona-se pelo Príncipe Eric ao salvar sua vida. Mas seu pai, o Rei Tritão, tentando protegê-la, a proíbe de ver o príncipe novamente. Ariel então faz um acordo com Úrsula, a temível bruxa do mar. Será que a Pequena Sereia tem ideia do que irá arriscar para estar com o seu verdadeiro amor?
Saiba mais: https://cutt.ly/rAGOgtu
- Contos Clássicos – A Bela Adormecida – Ciranda Cultural
Quando ainda era um bebê, a Princesa Aurora foi amaldiçoada por Malévola, uma fada má, e desde então passou a ser criada secretamente por suas três fadas madrinhas. Anos mais tarde, Aurora apaixonou-se pelo Príncipe Filipe, porém o feitiço de Malévola era muito poderoso, e a jovem caiu num sono profundo. Conseguirá o príncipe salvar Aurora com um beijo de amor verdadeiro?
Saiba mais: https://cutt.ly/VAGOcZa
- Contos Clássicos – João e o pé de feijão – Ciranda Cultural
João trocou seu único animal por feijões mágicos. Sua mãe, aborrecida, jogou os feijões pela janela. Eles brotaram e os galhos cresceram rapidamente. João subiu neles e para sua surpresa, chegou ao castelo, nas nuvens, de um gigante malvado, que tinha uma galinha que botava ovos de ouro. Uma tremenda confusão!
Saiba mais em: https://cutt.ly/vAGOU9E
Sobre a Disal Distribuidora: Há mais de meio século em operação, é considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas, e, também, técnicos e científicos, de ciências humanas e sociais, literatura, autoajuda e conhecimentos gerais. Possui um catálogo com 420 editoras e mais de 500 mil títulos comercializados. Tem 18 filiais distribuídas nas principais cidades do país e um portal em que é possível encontrar todos os serviços e produtos oferecidos. Saiba mais em www.disal.com.br
Nenhum comentário on "Campanha da Disal incentiva a leitura de contos no Dia Mundial da Infância"