Camila Cabello e Bastille Rock param redes e somam mais de 1,5 milhão de interações

388 0

As publicações do festival engajaram os fãs com ações teasers antes de anunciar novidades no line-up, em ação integrada com o A-LAB, Content Lovers do Grupo Dreamers

Da Redação – Nos últimos dias, o Rock in Rio anunciou mais atrações no line-up da edição de 2022. A chegada de Coldplay, Camila Cabello e Bastille colocou a tão esperada edição ainda mais na ponta da língua das pessoas. Para anunciar as novidades, o time de Rock in Rio, em parceria com o A-LAB – responsável pelas redes da marca -, movimentou conversas que provocaram a curiosidade dos fãs do evento.

Ao longo de 36 horas, as redes do festival geraram expectativa no público com diversas ações de conteúdo como mudanças de cover com frases como: “Loading … um novo headliner do festival” e a troca da cor do avatar para sugerir quem poderia ser a banda, além de diversas interações no Twitter – que deixaram o público com o desejo de botar o “pé na grama” do Rock in Rio. Para anunciar a tão esperada vinda de Coldplay, Camila Cabello e Bastille, as redes sociais movimentaram cerca de 1,5 milhões de interações.

“Com diversos teasers, ativados em todas as nossas redes e canais proprietários, o que vimos foi a conversa e o engajamento explodirem muito antes da revelação das atrações – efeito que só cresce desde que revelamos o nome dos artistas entre quinta e sexta-feira”, diz Ana Deccache, diretora de marketing do Rock in Rio.

Sobre o Rock in Rio 

O maior festival de entretenimento do mundo tem como norte ser um evento que atenda ao propósito de construir um mundo melhor, de tornar as pessoas mais felizes, confiantes e empáticas, num planeta também mais saudável. Liderada pelo CEO Luis Justo, o Rock in Rio é uma empresa que desenvolve um plano de sustentabilidade no qual são definidas medidas para a redução da emissão de gás carbônico (CO2). Inclui-se ainda como parte de uma gestão correta de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, consumo correto de recursos e muito mais. Este plano é desenhado para a organização, patrocinadores e fornecedores, sendo aperfeiçoado a cada edição. É até hoje utilizado em todos os países onde o Rock in Rio é realizado. O festival se une a empresas que possuem o mesmo olhar e diretriz. A partir dessas parcerias, uma série de ações são planejadas sempre com o propósito da adoção de práticas que visem o coletivo. Em seu grupo de acionistas, o Rock in Rio conta com a norte-americana Live Nation, o maior grupo de entretenimento ao vivo do mundo. 

Sobre o A-Lab

Unidade de negócio criada para experimentar linguagens, misturar profissionais de perfis variados e encontrar novas formas de gerar resultado por meio de conteúdo. A iniciativa, que tem a liderança do diretor executivo, Ronaldo Martins, e do diretor de Storytelling e Inovação, Luiz Telles, cria narrativas a partir de monitoramento de conversas e contextos às marcas para as quais trabalham. O A-Lab surgiu de um mapeamento em que foi identificada uma grande oportunidade de mudar a forma de conceber e produzir conteúdo. Desde então, são considerados os content lovers do Grupo Dreamers.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Camila Cabello e Bastille Rock param redes e somam mais de 1,5 milhão de interações"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *