Da Redação – A Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP) acaba de fechar uma pesquisa entre os associados sobre os setores mais atrativos para investimentos. O ranking mostra que os franceses estão em busca de oportunidades principalmente nos setores de saúde e farmácia com 30%, agroalimentar com 16%, Tecnologia e Informação com 13% e energia e meio ambiente com 11%.
O estudo mostra, ainda, as principais dificuldades apontadas pelos investidores franceses. “De todos os problemas que o Brasil apresenta no ambiente de negócios, os mais impactantes segundo os nossos associados são marco regulatório e burocracia, com 25% cada respectivamente”, afirma Thierry Fournier, presidente da CCIFB-SP. Em seguida, carga tributária com 20%, tributos federais, estaduais e municipais com 19,6%, abertura de conta bancária 19% e precificação de produtos com 18%.
Entre as principais demandas solicitadas pelos investidores franceses estão fusão e aquisição, informações sobre distribuidores e importadores e dados mercadológicos. “Estamos visualizando uma retomada lenta, porém duradoura nos próximos anos. O Brasil tem a seu favor um enorme mercado interno e grandes oportunidades nos setores de infraestrutura, logística e energia”, conclui Fournier.
Sobre a CCI França Brasil: Com 117 anos, a CCI França Brasil reúne mais de 800 associados em suas regionais São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Existem cerca de 600 empresas francesas no Brasil, que empregam 500 mil funcionários. Na França, a CCI França Brasil é membro da União de Câmaras Francesas de Comércio e Indústria no Exterior e trabalha em colaboração com as câmaras de comércio e indústrias locais. A CCI França Brasil SP integra, ainda, o Conselho das Eurocâmaras SP.
Nenhum comentário on "Câmara Francesa divulga ranking dos setores mais atrativos para os franceses"