Da Redação – Nesta terça-feira, a Câmara Municipal de São Caetano do Sul teve, em sua ordem do dia, discutiu, em primeiro turno, de projeto de lei da Prefeitura Municipal que institui o Plano Municipal de Drenagem e Manejo das Águas Pluviais Urbanas da cidade. O vereador Tite Campanella pediu vistas por três sessões do projeto de lei, sendo o seu pedido aprovado pelo plenário.
Também na sessão ordinária desta terça, foram aprovados dois projetos de decreto legislativo que concedem títulos de Cidadão Sulsancaetanense para Leandro Luiz Ferreira e para o defensor público, professor Doutor Marcelo Carneiro Novaes, iniciativas dos vereadores Marcel Munhoz e Daniel Córdoba, respectivamente.
O projeto de lei do vereador Parra, que institui o estímulo à realização do exame de oximetria de pulso em recém-nascidos nos hospitais privados do município foi aprovado, enquanto que seu projeto que altera a ementa e dispositivos da lei nº 4.600, de 6 de março de 2008, que institui a Campanha Permanente de Incentivo à Arborização de Ruas, Praças e Jardins do Município de São Caetano do Sul foi arquivado a pedido do autor.
Do ex-vereador Beto Vidoski foi aprovado o projeto de lei que dispõe sobre a utilização dos poços artesianos e bicas de água, localizados no em São Caetano do Sul, já o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de publicação no site oficial da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, do cardápio da merenda escolar servida na rede pública de ensino foi arquivado a pedido do vereador Tite Campanella, com um voto contrário do vereador Professor Jander Lira.
Ainda foram arquivados, a pedido do vereador Tite Campanella, os projetos dos ex-vereadores Flávio Rstom, Paulo Bottura e Fábio Soares. Já o de Rstom, institui o estímulo ao Programa Escolas Promotoras de Saúde nas escolas da rede municipal de ensino de São Caetano do Sul. O de Bottura institui o estímulo à criação de uma ala interna no Complexo Hospitalar Municipal de São Caetano do Sul destinada à internação de idosos, intitulada Hospital do Idoso. E por fim o de Soares dispõe sobre a introdução de texto informativo nos carnês de cobrança do IPTU sobre os casos de isenção previstos em lei municipal.
O projeto do ex-vereador Dr. Xavier, que assegura o direito das pessoas que mantêm união estável homoafetiva, como entidade familiar, à inscrição nos programas sociais da municipalidade de São Caetano do Sul, teve aprovado pedido de vistas por duas sessões, também pelo vereador Tite Campanella.
Nenhum comentário on "Câmara de São Caetano discute Plano Municipal de Drenagem em primeiro turno"