Da Redação – A Câmara de São Caetano do Sul votou nesta terça-feira, 11, em sua 19ª sessão ordinária do ano, projetos de autoria dos vereadores da Casa e da Prefeitura Municipal. Entre eles, o do vereador Olyntho Voltarelli, que institui o Dia da Santa Dulce dos Pobres, e foi aprovado em segundo turno.
Em primeiro turno, foram aprovados os projetos dos vereadores Marcos Fontes e Suely Nogueira, que instituem no calendário oficial, respectivamente, o Dia do Laço Branco – Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher e o Dia do Soldado.
Também em primeira discussão, foi aprovado o projeto da prefeitura, que institui, no calendário oficial, o Festival de Verão – Fundação das Artes.
Em segundo turno, foi aprovado o projeto do vereador Olyntho Voltarelli, que institui o Dia da Santa Dulce dos Pobres.
Já o projeto de Suely, que institui, também no calendário oficial, a Semana de Conscientização sobre o Respeito à Diversidade Sexual e de Gênero foi arquivado após pedido feito pela autora ter sido aprovado.
Os projetos com pareceres de inconstitucionalidade de Marcos Fontes, que dispõe sobre a afixação de placas educativas objetivando a segurança no trânsito nas saídas dos estabelecimentos comerciais do município; e o do vereador Parra, que institui, no calendário oficial o Dia do Adicto, a ser celebrado, anualmente, dia 25 de setembro, também foram arquivados após pedido feito pelos autores.
Por fim, o projeto de Ubiratan Figueiredo, que dispõe sobre a inserção de texto informativo, nos carnês de IPTU do município de São Caetano do Sul, sobre os crimes de maus-tratos e abandono de animais, também com parecer inconstitucional, foi retirado da pauta depois do pedido de vistas por três sessões feito pelo vereador Tite Campanella ter sido aprovado pelo plenário.
Nenhum comentário on "Câmara de São Caetano aprova o Dia de Santa Dulce dos Pobres"