Da Redação – A Câmara de São Caetano votou nesta terça-feira, 30, em primeira e segunda discussões, projeto de lei da Prefeitura Municipal que dispõe sobre a criação do Arquivo Público Municipal de São Caetano do Sul, define as diretrizes da Política Municipal de Arquivos Públicos e Privados e cria o Sistema Municipal de Arquivos (Sismarq). Para isso foram realizadas sessões ordinária e extraordinária. Após ser aprovado em primeira discussão na sessão ordinária, o projeto foi discutido, em sessão extraordinária, e também aprovado em segundo turno.
Sessão Ordinária – Além do projeto de lei do Executivo, também foram discutidos e votados quatro projetos dos vereadores da Casa.
Para primeiro turno, foram apreciados os projetos dos vereadores Flávio Rstom, que institui o estímulo ao descarte, ambientalmente adequado, de filmes de radiografia usados nos hospitais, clínicas e demais instituições médicas, situados no município, e de Paulo Bottura, que institui o estímulo ao Banco de Marca-Passos na cidade. Ambos foram aprovados.
Em segundo turno, foram votados e aprovados os projetos destinados à rede municipal de ensino. O da vereadora Professora Magali, institui o incentivo à aprendizagem do jogo de xadrez; o do vereador Eder Xavier, institui o estímulo à realização de teste vocacional para os alunos do 9º ano.
Nenhum comentário on "Câmara de São Caetano aprova criação do Arquivo Público Municipal"