Da Redação – A Luops (Lei sobre Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo) para Santo André, de autoria do Executivo, foi aprovada pela Câmara em sessão realizada nesta terça-feira (06/12). O projeto tem como justificativa fixar critérios técnicos, sociais e democráticos para a utilização do solo; adequar à ocupação de espaços; promover a conservação e promoção do patrimônio cultural edificado e evitar a concentração e dispersão excessiva da ocupação dos espaços, garantindo o desenvolvimento da política urbana.
O texto aprovado em plenário não inclui as emendas apresentadas pelos vereadores. As modificações serão analisadas pelos parlamentares em reunião agendada para esta quinta-feira (7). Após a avaliação, as emendas devem ir à votação na próxima quinta-feira (08/12), quando também está prevista a segunda votação da peça orçamentária do município para o exercício de 2017.
Outro item aprovado nesta terça foi o projeto de lei, de autoria do vereador Tonho Lagoa (PMB), que dá o nome de Eloá Cristina Pimentel da Silva à creche situada no Jardim Santo André. A jovem de 15 anos foi morta em 2008 pelo ex-namorado Lindemberg Fernandes Alves. A mãe da adolescente, Ana Cristina Pimentel da Silva, acompanhou a votação e falou sobre a homenagem. “Quero agradecer a todos por terem aceitado colocar o nome da minha filha. Estou muito agradecida e sei que ela está mais ainda”, concluiu.
Nenhum comentário on "Câmara de Santo André aprova Luops em primeira votação"