Câmara concede medalha de mérito para 12 oficiais da Guarda Civil de Diadema

1154 0

Diadema – A Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu na noite desta terça, 13, em cerimônia na Câmara Municipal, a “Medalha Legislativa de Mérito do Guarda Civil Municipal de Diadema”. A condecoração é realizada todos os anos e premia 12 GCMs que prestam relevantes serviços à população de Diadema, no tocante à segurança pública.

A GCM também concedeu, no evento, medalhas para os oficiais Paulo Cruz (inspetor) e Valdiney Carvalho da Silva (GCM de 2 classe) pelo atendimento realizado em 13 de setembro de 2015. Na ocasião eles acompanharam a moradora de Diadema, Maria das Graças Mendonça, até hospital no município de São Paulo, para que ela realizasse transplante imediato de rins.

O secretário de Defesa Social de Diadema, à qual a GCM se subordina, Eduardo José Félix de Oliveira, ressaltou a qualidade dos serviços prestados e afirmou que a municipalização da Segurança Pública está por vir. “Isso vai exigir cada vez mais treinamento para mantermos a qualidade do serviço hoje prestado”, disse. Na sequência, o comandante da Guarda, Valdinar Siliro da Hora, fez um breve relato das atribuições da corporação, lembrou onde funcionaram todas as sedes e mostrou todos os programas, ações e projetos desenvolvidos pela GCM. “Nosso objetivo é promover, além das ações cotidianas de segurança pública, uma cultura de paz para a cidade, com ações humanitárias e de prevenção à violência dentro das comunidades”, disse Valdinar.

Medalha Legislativa de Mérito do Guarda Civil Municipal de Diadema – A condecoração, instituída pelo Decreto Legislativo nº 13, tem como objetivo, de acordo com o artigo 1, “valorizar guardas civis municipais que tenham prestado relevantes serviços à população de Diadema, atuando diretamente para elevação da imagem do Município e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos, no tocante à segurança pública.”. Os condecorados recebem também miniatura, diploma, barreta (tarja que é afixada no uniforme) e roseta (ornamento em forma de flor).

A escolha dos guardas é realizada, de acordo com o decreto, por meio de Comissão formada por cinco membros, sendo três guardas civis municipais (comandante e dois guardas) e dois vereadores.

Guarda Civil Municipal – A GCM foi criada pela Prefeitura, por meio da Lei Complementar Municipal nº 100, de 12 de novembro de 1999. Em seu artigo 2º, a lei, estabelece que ela “é uma corporação uniformizada e armada, de caráter civil, com estrutura, hierarquia e disciplina fundamentados nas Constituições Federal e Estadual, na Lei Orgânica do Município de Diadema, com Estatuto e Regulamento Disciplinar, atuando em consonância com princípios éticos, com a promoção e valorização do respeito e proteção à dignidade da pessoa humana, a justiça social e a compreensão das diversidades.”

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Câmara concede medalha de mérito para 12 oficiais da Guarda Civil de Diadema"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *