Da Redação – O vereador eleito Caio Funaki (PEN), de São Caetano, foi diplomado nesta sexta-feira (16) pela Justiça Eleitoral. Esse é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse em janeiro. O prefeito, o vice e mais 18 vereadores eleitos em outubro também receberam os certificados. A cerimônia de diplomação dos eleitos em São Caetano ocorreu no Fórum. As posses acontecem no dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal.
Caio Funaki, eleito o vereador mais jovem de São Caetano, tem 24 anos. De família de advogados, se formou no curso de Iniciação Política da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e está no último semestre de Direito. A participação em palestras jurídicas e sociais, e a frequência no Círculo Italiano e na OAB, da cidade, como voluntário, despertaram o interesse sobre os assuntos políticos e sociais.
Em 2012, com apenas 19 anos, disputou a sua primeira eleição municipal, concorrendo ao cargo de vereador pelo PSD, obtendo 275 votos. Em 2013, filiou-se no Partido Ecológico Nacional (PEN) e assumiu a presidência municipal do PEN Jovem. Neste ano, disputou pela segunda vez, ao cargo de vereador. Venceu a eleição com 818 votos, o que corresponde a 0,87% dos votos válidos, na primeira eleição municipal do PEN.
parabens caio você merece !