Da Redação – Uma parceria entre o Cades (Instituto Cidadania através do Esporte) e o IPDA (Instituto Paulista do Desporto Amador) dará continuidade nos próximos seis meses ao projeto Química do Esporte, que ensina tênis a alunos da rede pública de ensino de Mauá, na região metropolitana de São Paulo.
O projeto Química do Esporte completou seu terceiro ano e está em fase de elaboração e captação para uma nova edição através da Lei de Incentivo ao Esporte. Enquanto o processo não for concluído, as duas entidades vão atuar de forma voluntária, mantendo o projeto e dando sequência ao trabalho já estabelecido e com resultados positivos em Mauá.
O Química do Esporte tem como um de seus principais objetivos o esporte como ferramenta para promover uma educação cidadã entre crianças de 6 a 12 anos.
As crianças continuarão sendo atendidas no núcleo esportivo-educacional da Escola Municipal Professora Neuma Maria da Silva, no bairro Paranavaí. O projeto também vai manter o atendimento às demais crianças da comunidade.
São aulas de iniciação esportiva, o Pré Tênis, que utiliza materiais lúdicos e adaptados para a prática.
Nenhum comentário on "Cades e Cades e IPDA mantêm parceria e dão continuidade ao Química do Esporte em Mauá"