Cabify inicia contagem regressiva para o fim dos aplicativos de mobilidade no Brasil

885 0

Da Redação – A Cabify é a favor de uma regulamentação justa para o transporte individual privado prestado por aplicativos. A empresa considera que o PLC 28/2017 promove uma proibição velada a todos os aplicativos de mobilidade e sua votação ocorre nesta terça-feira (31/10) em regime de urgência. Diante da ausência de uma ampla discussão com a sociedade, iniciamos a contagem regressiva em www.retrocessourbano.com.br para a inviabilidade desse modelo inovador de negócios que é utilizado por mais de 17 milhões de passageiros e gera renda para mais de 500 mil motoristas parceiros.

O PLC 28/2017 propõe uma lei retrógrada que não regula os aplicativos de mobilidade no Brasil,exigindo, por exemplo, placas vermelhas e autorização específica do município (semelhante ao alvará de taxis). Com isso, há aumento da burocracia e redução da chance de pessoas ganharem dinheiro ao exigir dos motoristas de aplicativos, uma vez que poucos conseguirão essas licenças.

A aprovação do PLC pelos Senadores pode deixar, da noite para o dia, centenas de milhares de motoristas brasileiros sem uma opção para gerar renda para si e para suas famílias, além proibir o direito de escolha de milhares de brasileiros que optaram por deixar seus carros particulares nas garagens e fazer escolhas inteligentes e intermodais na mobilidade urbana e até mesmo para se locomovem em regiões não atendidas pelo transporte público.

Nas redes sociais, nas ruas e até mesmo nas 825 mil assinaturas que foram entregues ao Senado há mobilizações contrárias ao PLC-28, demonstrando, assim, que a população desejava por uma discussão aprofundada, o que foi negada até o momento, e que o Senado não aprove um projeto que proíbe os aplicativos e regulamente o setor de forma justa. Estamos todos #juntospelamobilidade.

Sobre a Cabify – A Cabify é uma empresa de tecnologia legalmente estabelecida pela qual os usuários podem solicitar um motorista particular em qualquer dia da semana, 24 horas por dia, por meio de um smartphone ou diretamente no site. Presente em diversas cidades na Espanha e México, e nas principais capitais da América Latina, a Cabify foi selecionada pela Apple como uma das melhores aplicações em 2012 na categoria Inovação. Fundada em 2011 na Espanha e com foco inicial em transporte corporativo, a startup atraiu o interesse de importantes investidores do Vale do Silício.

Devido à aceitação do mercado e sucesso inicial, a plataforma recebeu outros investimentos (fundos americanos e belga) que foram direcionados ao plano de expansão da empresa em países na América Latina. Em 2014, fechou uma rodada Series A liderada pela Seaya Ventures e, no segundo semestre de 2015, houve outra rodada de investimentos (Series B, liderada pela Rakuten) que tem como foco a expansão da startup em diversas cidades na América Latina e na Península Ibérica. Em 2016, a empresa recebeu uma nova rodada de USD 200 milhões com foco no Brasil. Desde o início das suas operações a Cabify já captou mais de USD 340 MM.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cabify inicia contagem regressiva para o fim dos aplicativos de mobilidade no Brasil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *