Braskem completa 15 anos e moderniza marca

778 0

 

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir…

George Orwell.

Braskem completa 15 anos e moderniza marca

A Braskem completou 15 anos de operação como uma empresa de atuação cada vez mais global e reconhecida por clientes em cerca de 100 países em todos os continentes. Para refletir essa trajetória, a Braskem passa a adotar uma nova marca, que simboliza a continuidade de seu ciclo de expansão global. “Somos uma empresa jovem, com uma estratégia sólida e bem-sucedida de crescimento global. Para celebrar os 15 anos e marcar o início de uma nova fase, estamos lançando uma nova identidade visual que acompanhará nossa trajetória, de desafios e conquistas”, diz Fernando Musa, CEO da Braskem. O novo logotipo busca expressar características como resiliência, foco e transparência. O símbolo utilizado remete à letra “B” e dá forma a uma seta, indicando a estratégia da empresa orientada ao futuro. A aplicação das cores azul e amarelo buscam representar a aspectos como abrangência global, foco em sustentabilidade e a força das relações humanas. A partir de agora, a marca começa a ser implantada gradualmente na comunicação e identidade visual da empresa. Criada em 2002 com a integração de seis ativos, a Braskem consolidou o setor petroquímico no Brasil, deu passos importantes em seu processo de internacionalização e se transformou em uma das maiores produtoras mundiais de resinas termoplásticas. Atualmente, conta com 8 mil integrantes e opera 41 plantas industriais, das quais 29 no Brasil, seis nos Estados Unidos, quatro no México e duas na Alemanha. Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Frase:

A nova marca Braskem simboliza nossa ambição de seguir evoluindo como um player importante do setor petroquímico global, atuando em constante progressão no desenvolvimento das pessoas e focado na entrega de soluções sustentáveis da química e do plástico a fim de melhorar o bem-estar e a qualidade de vida da sociedade

Fernando Musa, CEO da Braskem, ao comentar sobre a mudança da marca da empresa

Frase:

Eu sou completamente contrária ao distritão e a criação desse fundo eleitoral. Considero esse sistema antidemocrático, já que ele privilegia quem já está no poder

Leandre Dal Ponte, líder da bancada do PV na Câmara dos Deputados, ao criticar a criação do distritão, pois, segundo ela, privilegia quem já está no poder

Bancada do PV é contra o ‘distritão’ e a criação do fundo eleitoral

O ‘distritão’, sistema que elege os candidatos mais votados dentro do distrito, no qual não são levados em conta os votos para partido ou coligação, é considerado antidemocrático e imoral pelo Partido Verde. De acordo com o presidente do Partido, José Luiz Penna, o distritão é indecente e privilegia quem já está no poder. Segundo a bancada, além do ‘distritão’, a outra medida aprovada pela Comissão – a criação do fundo eleitoral – num momento de crise financeira e cortes de gastos na educação, saúde e segurança, a criação desse fundo é imoral e desrespeita a população. Na última terça-feira (15), a Comissão da Câmara dos Deputados que analisa há meses a proposta a reforma política concluiu a votação do relatório que estabelece o distritão para as eleições de 2018 e cria um fundo para bancar as campanhas com dinheiro público. O texto agora seguirá para análise do plenário da Câmara. Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição, deve passar por dois turnos e obter em cada um o apoio mínimo de 308 dos 513 deputados. Se for aprovada, a reforma seguirá para o Senado. Atualmente, deputados federais, estaduais e vereadores são eleitos no modelo proporcional com lista aberta. Somados os votos válidos nos candidatos e no partido ou coligação, é calculado o quociente eleitoral, que determinará o número de vagas a que esse partido ou coligação terá direito. Os eleitos são os mais votados dentro do partido ou coligação, de acordo com o número de vagas. Por essas razões, o Partido Verde considera que essas reformas ferem os princípios do pluripartidarismo político.


VAPT-VUPT

OFICINA DE DUBLAGEM

  • A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires abre inscrições para o projeto Oficina de Dublagem. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 22 e 24 de agosto, no Centro Cultural – Rua Diamantino de Oliveira, 220 – Jardim Pastoril, em três horários de atendimento: das 9h às 12h; das 14h às 17h e das 18h às 20h. O processo seletivo será realizado nos dias 25 e 28 de agosto, também no Centro Cultural. Os aprovados na seletiva devem efetuar a matrícula entre os dias 4 e 6 de setembro. O projeto de estudo e prática de dublagem gratuito é uma parceria entra as Secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia. A oficina terá duração de 3 meses, com início no dia 12 de setembro, em três turmas: às terças-feiras (manhã e tarde), às quartas-férias (noite) e quintas-feiras (tarde). Mais informações pelo telefone 4824-1781.

CENTRO PROFISSIONALIZANTE GANHA NOVO LABORATÓRIO

  • Nesta quinta-feira, 17, foi inaugurado novo laboratório de informática do CAMP SBC – Centro de Formação e Integração Social, equipamento instalado na sede do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires / Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire (Avenida Francisco Monteiro, 2940, Santa Luzia). Em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, o CAMP SBC desenvolve o Programa de Formação Básica para o Trabalho, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Programa de Aprendizagem, voltados para os jovens com idade superior a 15 anos.

PROJETOS APROVADOS

  • O vereador Caio Funaki (PEN) votou “sim” aos quatro projetos do Executivo que preveem reforma administrativa, enxugamento e mudanças nas secretarias, na sessão extraordinária da Câmara Municipal de São Caetano, nesta terça-feira (15). Os vereadores aprovaram também projeto que cria empregos públicos e novas vagas no Legislativo, mediante concurso público. Os principais pontos das medidas propostas pelo prefeito José Auricchio Júnior Executivo foram a extinção da Secretaria de Comunicação – que passa a ser subordinada à Pasta de Governo – e a criação da Controladoria Geral do Município. Nas outras mudanças incluídas no pacote, o governo municipal transfere o setor de turismo, então atrelado à Pasta de Esportes, para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho, que passa a ser denominada Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação. A Secretaria de Esportes, por sua vez, vai virar Esportes, Lazer e Juventude.

MAIS PROJETOS

  • O Legislativo sul-sancaetanense aprovou ainda outras duas propostas encaminhadas ao Legislativo pelo prefeito José Auricchio Júnior: a extinção da Fumusa (Fundação Municipal de Saúde), além de alterar o nome do Programa Experiência em Ação, agora rebatizado como Programa Agente Cidadão Sênior, que oferece emprego a moradores da cidade com mais de 65 anos.

Alesp analisa PL que cria Conselho de Usuários de Serviços Públicos

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) retoma, a partir da próxima semana, a análise do Projeto de Lei 544/2017, de autoria do deputado Edmir Chedid (DEM), que institui o Conselho de Usuários de Serviços Públicos (Ceusp). A análise está sob a responsabilidade dos parlamentares que integram a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor. De acordo com o parlamentar, a finalidade do Ceusp é zelar pela participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos prestados direta ou indiretamente pela administração pública estadual. “Trata-se de uma iniciativa que considero importante em nível estadual, visto que poderá auxiliar os serviços já implementados em defesa do consumidor”, garantiu. O Ceusp deverá ser composto por 23 membros, escolhidos em votação aberta a ser realizada pelo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – cargo que atualmente é ocupado pelo deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor –, dentre os representantes de 17 categorias de usuários dos serviços públicos. “Estas categorias foram definidas a partir do número de reclamações registrado pelos atuais serviços de proteção e defesa do consumidor com atuação no Estado, como as relacionadas à prestação de serviços em energia elétrica até comunicação social. Também estarão inseridas as reclamações sobre Educação, Saneamento Básico, Saúde, Transportes”, complementou Edmir Chedid. A candidatura para membro do Conselho poderá ser efetuada por qualquer cidadão, com formação superior, e residência mínima de 10 anos ininterruptos no Estado de São Paulo. Também será necessário comprovar ser usuário do serviço público pelo prazo mínimo de cinco anos ou desde que o serviço tenha se iniciado, quando se tratar de algo oferecido em prazo inferior. Os membros do Conselho serão nomeados pelo Chefe do Poder Executivo para um mandato de quatro anos, vedada a recondução, ainda que em outra categoria. Em sua ausência, o representante poderá ser substituído pelo candidato mais bem classificado no processo eleitoral que se faça presente à reunião. Seus membros não receberão nenhum tipo de remuneração do Estado.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Braskem completa 15 anos e moderniza marca"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *