Brasil vence Espanha por um ponto e ainda respira na Rio 2016

672 0

Da Redação – Com uma cesta de dois pontos do ala Marquinhos quando faltavam cinco segundos para o final do jogo, o Brasil superou a Espanha por apenas um ponto: 66 a 65 (34 a 31 no primeiro tempo), pela segunda rodada do grupo “B” dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Na partida desta terça-feira (9), na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, o principal pontuador brasileiro foi o armador Marcelo Huertas, com 11 pontos, sete assistências e quatro rebotes.

“Vitória importante contra um rival que era um dos favoritos. Depois da derrota na estreia para a Lituânia era fundamental uma vitória. É lógico que não deixa a gente numa situação de conforto, mas, sem dúvida, mas tira um pouco da pressão de ter que ganhar o terceiro jogo caso tivesse perdido. A postura da equipe foi sensacional desde o primeiro momento, acho que essa é a cara do Brasil que demonstramos em todas as partidas da fase de preparação. Vitória para dar moral e seguir firme na competição em busca de novas vitórias”, comentou Huertas.

Outros destaques da equipe nacional comandada pelo técnico Rubén Magnano foram o ala Marquinhos (dez pontos, cinco rebotes e uma assistência), o ala Alex Garcia (nove pontos, quatro rebotes e duas assistências) e o pivô Augusto Lima (nove pontos e dez rebotes). O cestinha do jogo foi o pivô espanhol Pau Gasol com um Duplo-Duplo de 13 pontos e dez rebotes.

“Eu jamais pensaria que ia decidir uma partida num tapinha. O mais legal é que isso é uma coisa do Rubén (Magnano). Ele cobra muito dos jogadores da minha posição, que é ir no rebote o tempo todo. Tem que dar o braço a torcer para o cara, que vinha cobrando muito, e grande parte disso é mérito dele. Jogamos bem durante os 40 minutos e conseguimos uma vitória que nos deixa com a moral muito grande. Ainda temos condições de melhorar em pequenos detalhes. Temos que pensar jogo a jogo ainda mais num grupo tão difícil. A próxima partida também vai ser de muita pressão”, disse ala Marquinhos. “Essa distribuição de pontos faz parte da era Magnano. Por isso, temos sempre vários jogadores pontuando”, completou o ala, que levou a bola para casa como troféu.

O próximo adversário do Brasil será a Croácia na próxima quinta-feira (11), às 14h15 de Brasília. As duas equipes se enfrentaram duas vezes na história da competição, com uma vitória para cada lado: Croácia 93 a 76 (Barcelona 1992) e Brasil 80 x 74 (Atlanta 1996). Na sequência da competição, os brasileiros terão como adversários a Argentina (sábado) e Nigéria (15).

“Felizmente fizemos hoje um bom jogo, não um excelente jogo, sobretudo no aspecto defensivo com uma defesa inteligente. Na verdade quero parabenizar a equipe que fez um grande trabalho. Jogar em casa é muito especial, ainda mais com o apoio dessa torcda que é o sexto jogador”, destacou Magnano.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Brasil vence Espanha por um ponto e ainda respira na Rio 2016"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *