Da Redação – A cada ano que passa o número de mulheres autônomas e empreendedoras cresce no Brasil. De acordo com o SEBRAE, o País possui cerca de 7,3 milhões de empreendedoras. Além disso, nos últimos 10 anos o número de negócios fundados pelo sexo feminino aumentou 21,4%. Os segmentos de interesse são distintos vão desde moda e acessórios até eventos e TI.
Francisca Joias (Minas Gerais)
A empreendedora Sabrina Nunes, CEO do maior e-commerce de semijoias do Brasil – a rede Francisca Joias – iniciou sua carreira vendendo picolé, roupas, foi garçonete e até cortou cana em Mato Grosso do Sul. A empresária mineira investiu 50 reais para vender bijuterias em um site terceirizado e após o sucesso resolveu criar sua própria loja online. Deu certo. Em um ano ela faturou o seu primeiro milhão e em 2016 ela faturou R$ 2,5 milhões.
Minds Idiomas (Paraná)
Leiza Oliveira, dona da Minds Idiomas, começou a carreira de empreendedora costurando e vendendo lingeries para amigos e parentes com objetivo de fazer uma renda extra. Hoje, a rede Minds está com cerca de 70 unidades espalhadas pelo Brasil com faturamento de R$ 72 milhões. A escola promete um curso enxuto de 18 meses para quem pretende aprender inglês de forma rápida.
Magnólia Comunicação (São Paulo)
A agência de eventos corporativos que nasceu em um quarto, pois as amigas de faculdade não tinham como arcar com despesas de aluguel, ficou no cômodo durante dois anos. A Magnólia nasceu em 2010 e já cresceu 590%. Em 2016 a empresa faturou R$ 1,3 milhão. O diferencial da Magnólia é a atenção dedicada e personalizada a cada cliente. Além da consultoria durante todas as fases do evento corporativo, a agência disponibiliza para o cliente o acesso a uma plataforma online para que ele acompanhe o passo a passo da concretização do trabalho.
Sobre a Francisca Joias Contemporâneas – A Francisca Joias é o maior e-commerce de semijoias do Brasil, com cerca de 3 mil peças à venda. A empresa nasceu do desafio de levar produtos de qualidade com preço acessível e serviços diferenciados para mulheres que buscam uma loja virtual diferenciada desde produtos até atendimento. A marca inovadora que comercializa acessórios online é especializada em brincos, anéis, pulseiras e colares, com design arrojado. A marca segue as principais tendências da moda. O objetivo da marca é encantar e deixar as mulheres não só mais bonitas, mas acima de tudo felizes!
Minds Idiomas – Com 9 anos de existência o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com 70 escolas em todo país, a Minds foi à primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem a consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses.
Magnólia Comunicação – A Magnólia Comunicação é uma agência inteligente que cria, planeja e executa eventos corporativos únicos e transformadores, fundada há seis anos por Ana Gomes e Lívia Mangini. Sediada em São Paulo, atua em qualquer região do país e oferece soluções personalizadas, independente do porte do contratante ou do projeto. Entre os serviços oferecidos estão: concepção, planejamento e execução de eventos corporativos; negociação e gerenciamento de fornecedores; e o serviço exclusivo de consultoria para alinhamento de demandas e conquista do objetivo final do evento. Atualmente a empresa tem em seu portfólio clientes como Autodesk, Duke Energy, EF EnglishTown e Air Liquide, entre outros.
Nenhum comentário on "Brasil possui 7,3 milhões de mulheres empreendedoras"