Brasil perde da Austrália na estreia do basquete feminino na Rio 2016

607 0
20160806_417046_0608_Iziane 2_gdeDa Redação –  Depois de abrir uma vantagem de 12 pontos no início do segundo quarto (26 a 14) e fazer um bom primeiro tempo (39 a 35), a Seleção Brasileira Feminina de Basquete acabou superada pela Austrália por 84 a 66, na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A partida válida pelo grupo “A”, foi disputada na Arena da Juventude, em Deodoro, zona oeste do Rio, e teve como cestinha a ala Iziane Marques, com 25 pontos, cinco rebotes e duas assistências.

“Me recuperei de uma lesão (edema na panturrilha) que quase me tirou da Olimpíada e estou agradecida a Deus e à comissão técnica por estar aqui. Também estou muito feliz por poder jogar diante da torcida brasileira, é uma emoção muito grande. Posso garantir que estou 100% e pronta para ajudar nas próximas partidas. Eu trocaria ser a cestinha por uma vitória”, comentou Iziane.

Apesar da derrota para a Austrália, a ala está confiante na evolução da equipe nas próximas partidas e sabe o que precisa ser melhorado. “No primeiro tempo trabalhamos muito bem a bola no ataque e fizemos uma excelente defesa. Na etapa final não soubemos controlar os nossos erros (28 no total) e as australianas se aproveitaram disso. Precisamos ter uma consciência nesses momentos ruins, talvez trabalhar melhor a bola. Apesar da derrota mostramos que temos condições de jogar de igual para igual e vamos buscar quatro vitórias nos próximos quatro confrontos”, completou.

Outros destaques da equipe nacional comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa foram a ala-pivô Damiris Dantas (11 pontos, oito rebotes, uma assistência e duas recuperações de bola), a armadora Adrianinha Moisés (nove pontos, sete assistências e três rebotes) e a pivô Clarissa Santos (dez pontos, 13 rebotes, três assistências e duas recuperações de bola). As principais pontuadoras australianas foram Elizabeth Cambage (20 pontos), Leilani Mitchell (18) e Penny Tailor (17).

“Nosso time fez um primeiro quarto muito bom, eu diria perfeito. Na verdade conseguimos fazer tudo que estava programado. Mas começamos a ter muito erro de passe, todo mundo começou a entrar em desespero e isso não pode acontecer. Temos que aproveitar as coisas boas e corrigir os erros. Esse jogo de estreia já passou. Agora é descansar e voltar focado para o próximo jogo”, disse Damiris.

O Brasil volta à quadra na próxima segunda-feira (8), às 17h30 de Brasília, para enfrentar o Japão. Na sequência da competição, as brasileiras terão como adversários três seleções classificadas no Pré-Olímpico Mundial: Bielorrússia (9, às 15h30), França (11, às 15h30) e Turquia (13, às 15h30).

A fase de grupos será disputada na Arena da Juventude, em Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro. A partir das quartas de final, o basquete feminino terá seus jogos na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Brasil perde da Austrália na estreia do basquete feminino na Rio 2016"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *