Da Redação – A Biblioteca Municipal Cecília Meireles em Mauá foi um dos locais que recebeu durante o mês de maio o projeto Texturas Literárias, um trabalho gratuito que reuniu apresentações, oficinas e palestras que mesclaram narração de histórias, poesias, artes plásticas, leitura pública, música, bordado e tapeçarias.
As histórias, conforme eram contadas, conversavam com as atividades manuais desenvolvidas, voltadas para todos os tipos de público.
Idealizada pela Cia. Luarnoar, a atividade teve total apoio da Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, e seu contexto passa pelos tempos primórdios da humanidade, quando a atividade da tecelagem começou a ser ligada à narrativa, ao ato de contar histórias, de construir a trama. Na origem da palavra “texto” está o tecido, a tessitura.
Agora, o espaço expõe os trabalhos manuais, resultado de toda a ação. Alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) municipal e do projeto Arte Comunidade, da própria biblioteca, soltaram a imaginação e confeccionaram diversas artes em crochê, colagem, fuxico e pintura, que representam as histórias ouvidas e assimiladas, sempre aproximadas de seu cotidiano.
A exposição pode ser visitada gratuitamente até o dia 20 de junho, sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Serviço – Exposição Tapete Literário e Tessituras Poéticas, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, até o dia 20 de junho, na Biblioteca Municipal Cecília Meireles – Rua Campos Sales, 371 – Vila Bocaina
Nenhum comentário on "Biblioteca Cecília Meireles tem exposição aberta até 20 de junho"